Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Educação Infantil / Atividades

Atividades

por kesia.ventura publicado 08/12/2015 11h50, última modificação 08/12/2015 11h50

Os valores e a personalidade se formam na infância, por isso, o Ensino Infantil do Colégio Metodista se preocupa com a formação de hábitos, atitudes, conceitos e ideias que servirão de alicerce para toda a vida.

Com objetivo de enriquecer o processo de socialização e aprendizado das crianças, o Colégio promove uma série de projetos diferenciados como:

Hábitos Alimentares

Considerando que não basta apenas ter informações sobre a importância do consumo de alimentos saudáveis para que a criança construa bons hábitos, na educação infantil temos um projeto onde os alunos experimentam diversos alimentos saudáveis, ao mesmo tempo que desenvolvem a formação e conscientização sobre a importância dos mesmos para uma melhor qualidade de vida.
Autonomia moral

Tendo em vista que a educação infantil é um momento privilegiado para a ampliação das relações sociais, trabalhamos a partir de situações cotidianas questões que levam as crianças a refletirem sobre suas atitudes buscando contribuir para o bem comum, desenvolvendo assim sua autonomia moral.

Projeto alimentando o olhar

Com o objetivo de propiciar o desenvolvimento do percurso criador dos alunos, desenvolvemos projetos onde as crianças entram em contato com dados da história da arte, apreciam obras, estudam temas, artistas e estilos, ampliando assim seu repertório artístico.

A formação do leitor

Durante a rotina diária, os alunos participam de rodas de leitura compartilhada, contação de histórias e ouvem leituras dos diferentes gêneros para que desde cedo se formem como leitores através de práticas significativas e prazerosas.