Você está aqui: Página Inicial / Processo Seletivo do Ensino Médio - 2° Semestre 2016

Processo Seletivo do Ensino Médio - 2° Semestre 2016

Você que estava esperando a oportunidade de estudar no Colégio Izabela Hendrix, não perca essa oportunidade!

Está aberto o processo seletivo para ingressar, agora no 2° semestre. Não deixe passar a chance de ingressar em uma das unidades da Educação Metodista, na qual está focada não só no conhecimento mas também nos valores éticos cristãos.

Faça aqui sua inscrição on-line  e veja as orientações no Edital abaixo:

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2016

O Colégio Metodista Izabela Hendrix, através de sua equipe de Direção, torna púbico o Edital de Processo Seletivo para matrículas do segundo semestre de 2016. As vagas disponíveis são para os 1° e 2° anos do Ensino Médio. As vagas são para o turno da manhã, e serão regidas pelas disposições abaixo.

1. PERÍODO E LOCAL DA INSCRIÇÃO:

1.1. As inscrições para o Processo Seletivo 2016 estarão abertas no período de 13 de julho a 22 de julho de 2016.

1.2. A inscrição será feita mediante:

a) preenchimento de formulário on-line específico, disponível no site do Colégio: http://colegiometodista.g12.br/izabelahendrix

b) enviar, para o e-mail secretaria.colegio@izabelahendrix.edu.br, cópia do RG ou Certidão de Nascimento do candidato e cópia do boletim atualizado, assinado e carimbado pela secretaria da escola de origem;

c) pagamento da taxa de inscrição no valor de R$60,00 (sessenta reais). O boleto será enviado para o e-mail cadastrado no formulário de inscrição, após o envio dos itens descritos em 1.2. O comprovante de pagamento também deve ser enviado para o email: secretaria.colegio@izabelahendrix.edu.br.

1.3. A inscrição só será finalizada após o cumprimento dos itens descritos em 1.2.

1.4. O pagamento do boleto da inscrição poderá ser feito em qualquer agência bancária até a data do vencimento.

1.5. A inscrição somente será efetivada após pagamento do boleto.

1.6. As provas acontecerão no dia 26 de Julho, às 9h, no prédio 5 do Colégio Metodista Izabela Hendrix, com entrada pela rua Espírito Santo, nº 2055 – Lourdes.

1.7. Para a realização da prova, o candidato deverá apresentar o comprovante de pagamento e documento de identificação com foto, além de ter apresentado os documentos listados no item 1.2.b.

2. DISPOSIÇÕES GERAIS:

2.1. O Colégio Metodista Izabela Hendrix gostaria de atender a todas as famílias que o elegerem como escola de seus filhos. Entretanto, deverá ser respeitado o número de vagas disponíveis para cada série.

2.2. A participação e classificação no Processo Seletivo é condição imprescindível para a efetivação da matrícula.

2.3. As vagas serão preenchidas conforme a disponibilidade da escola, as demandas e as decisões da Equipe de Direção.

3. DA AVALIAÇÃO:

3.1. A prova teórica avaliativa é composta de uma prova escrita, compatível com seu grau de escolaridade, para avaliar as competências teóricas básicas desejáveis para a série que pretende ingressar, nas diferentes áreas do conhecimento.

3.2. Espera-se que, ao realizar a prova avaliativa, o candidato apresente condições de:

• ler e interpretar enunciados e textos;
  • organizar, com coerência de ideias, a expressão escrita;
  • usar a língua como meio de interação e interlocução;
  • identificar, selecionar, organizar, relacionar, interpretar, de maneira crítica e reflexiva, dados e informações representadas de diferentes formas, para solução das questões propostas;
  • resolver situações problemas, validando estratégias e resultados, desenvolvendo formas de raciocínio e processos como intuição, indução, dedução, analogia e estimativa, utilizando conceitos e procedimentos matemáticos.

3.3. Pelos itens 3.2 e 3.3, propostos anteriormente, não há necessidade de listagem de conteúdo programático, pois a avaliação será contextualizada priorizando a percepção crítica do candidato em relação ao mundo em que vive.

3.4. Para aprovação, o candidato deverá ter aproveitamento mínimo de 60% dos pontos da prova teórica escrita.

4. PROCEDIMENTOS PARA O DIA DA PROVA:

4.1. Não será permitido ao candidato o uso de aparelhos eletrônicos e/ou calculadoras de qualquer tipo durante a realização das provas, bem como o uso de telefone celular.

4.2. O horário para início das avaliações deverá ser observado com rigor.

4.3. Não haverá segunda chamada de provas, nem revisão e/ou vista das provas em qualquer momento do processo.

4.4. O candidato deverá apresentar ao aplicador seu comprovante de inscrição e pagamento, além de documento de identificação com foto.

4.5. O candidato deverá trazer estojo com lápis, borracha, caneta preta ou azul e régua.

5. PROPOSTA PARA OS PAIS E/OU RESPONSÁVEIS:

Todos os pais e/ou responsáveis são convidados a conhecer o Projeto Pedagógico do Colégio Metodista Izabela Hendrix enquanto seus filhos fazem as avaliações. A direção apresentará as propostas fundamentadas na missão de educar incluindo diversidades e formando líderes em um mundo que necessita ser mais solidário. Entrada pela mesma portaria dos candidatos: Rua Espírito Santo, nº 2055, Lourdes.

6. RESULTADOS:

6.1. Os resultados serão divulgados no dia 28 de Julho, após as 12h.

7. MATRÍCULA:

7.1. As matrículas serão realizadas mediante agendamento prévio, na Secretaria do Colégio, à Rua Espírito Santo, nº 2055, Lourdes, no horário de 09h às 17h ou por telefone (031) 3244.7237. Não se esqueça de atualizar seus contatos.

7.2. Não há garantia de vagas para os candidatos aprovados que não se matricularem na data agendada, conforme consta no item 7.1.

Será um prazer receber a todos em nossa escola para que, junto com a família, alcancemos vitórias, pois “conhecimentos a gente divide e valores a gente multiplica”.

Belo Horizonte, 13 de Julho de 2016.

Direção do Colégio