Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar

Apresentação

A pastoral escolar, inserida no contexto das instituições Metodistas, visa promover a fraternidade, o cuidado e a solidariedade entre alunos, pais, funcionários, somando-se a estas ações, atua na promoção da vida e cidadania nas cidades em que está presente através de uma instituição Metodista, com compromisso e zelo por uma educação em consonância com os valores do Reino de Deus.

Deste modo, unindo a formação intelectual com a moral e cidadã, esmera-se por imprimir em cada coração o respeito, o amor, a aceitação, o bom e harmonioso convívio com a derrubada de barreiras, sejam elas de que naturezas forem.

Desejando cumprir o que a Bíblia nos ensina em Gálatas 6.2 “Carregai a carga uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo”, oferecemos acompanhamentos a funcionários, suportes nos momentos difíceis através de oração, atendimento pastoral, visita hospitalar e outras necessidades; esta mesma pratica é extensiva aos nossos alunos e demais pessoas da comunidade que a nós se achegam.

Cremos no poder da oração e por isto estamos em constante oração por nossos alunos, seus familiares e nossa nação. Também realizamos celebrações em datas especiais como: Páscoa, Dia dos Pais, das Mães, Ação de Graças, Natal entre outras; tais celebrações são feitas com o envolvimento e participação de nossos alunos, professores e funcionários visando fortalecer a fé e a cultura em uma espiritualidade cristã.

De uma forma simples, esperamos ter proporcionado ao amigo leitor um pouco de conhecimento do trabalho da pastoral escolar. Ressaltamos que estamos à inteira disposição do amigo/a que nos procurar através do Colégio Metodista em Itapeva, orando sempre para que Deus abençoe sua vida e sua família.

Reverendo Enoque Rodrigo de Oliveira Leite
Agente de Pastoral Colégio Metodista em Itapeva.
Igreja Metodista do Brasil