Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Turma do 4º ano faz reciclagem de papel em atividade de Ciências

Turma do 4º ano faz reciclagem de papel em atividade de Ciências

por marcello publicado 20/09/2017 10h52, última modificação 20/09/2017 11h37
Turma do 4º ano faz reciclagem de papel em atividade de Ciências
Clique para ampliar

A sustentabilidade e reaproveitamento de materiais estão em alta no Colégio Metodista. Desta vez, a turma do 4º ano do Ensino Fundamental I participou de uma atividade prática de Ciências, fazendo reciclagem de papel.

A produção de papel reciclado é um método de produzir papel novo a partir de papel velho e usado, que é triturado e misturado com água em um recipiente, formando uma massa. Esta massa de papel é disposta em uma tela, na qual são feitas folhas de papel novas, recicladas.

A atividade impressionou a turma, como expressou o aluno Vinícius. “Tem jeito de reciclar papel”. Seu colega Raul também aprovou a novidade. “Gostei muito, porque não sabia que o papel poderia virar outro papel”.

Confira algumas fotos da atividade (passe o mouse para avançar as fotos):

Atividade de Ciências - Reciclagem de Papel - 4º ano EF I - 2017

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.