Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do 5º ano constroem aspirador de pó com materiais recicláveis

Alunos do 5º ano constroem aspirador de pó com materiais recicláveis

por marcello publicado 18/09/2017 10h42, última modificação 20/09/2017 11h38
Alunos do 5º ano constroem aspirador de pó com materiais recicláveis
Clique para ampliar

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I assumiram o papel de inventores e construíram um novo modelo de aspirador de pó. A ideia desta criação foi parte de uma atividade prática da aula de Ciências, que teve como um dos propósitos ajudar os estudantes entenderem a importância de alguns inventos para a humanidade.

Para produzir o aspirador, os alunos utilizaram diversos materiais recicláveis, como garrafas pet, papéis, sacolas plásticas entre outros. Eles tiveram que desenvolver o design do aspirador e um mecanismo manual de sucção, para que o aparelho desempenhasse a função de aspirar. Para isso, conceitos básicos de ciência e criatividade foram ingredientes fundamentais para a construção do objeto.

Segundo a professora Mônica Fabri Bonfim, a atividade também teve por objetivo “vivenciar a construção de um invento, percebendo que é necessário tempo e revisão para chegar ao seu perfeito funcionamento”.

Confira algumas fotos da aula prática (passe o mouse para avançar as fotos):

Atividade de Ciências - Construção de aspirador de pó - 5º ano EF I - 2017

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.