Você está aqui: Página Inicial / Pedagógico / Projetos / Projeto de Formação

Projeto de Formação

 

O Projeto de formação foi desenvolvido com os alunos dos 6 º ao 9 º, com o objetivo de desenvolver habilidades cognitivas, sociais e emocionais entre elas: a resolução de problemas, trabalho em equipe, tomada de decisão, alteração constante de prioridade, resiliência, autoconhecimento e lidar com a pressão do tempo As atividades foram desenvolvidas nas aulas que acontecem uma vez por semana com a duração de 50 minutos.

Entre as atividades desenvolvidas neste trabalho, destacamos o coaching escolar , que tem como objetivo encorajar e motivar os alunos, com novas estratégias que facilitem seu aprendizado. O professor gestor orienta os alunos quanto ao seu resultado no trimestre, direcionando o seu olhar para as possíveis dificuldades encontradas e a análise de seu plano de estudos , propiciando  a utilização de metas claras e alvos mensuráveis, além de reconhecer seus reais potenciais para desenvolver habilidades e competências.

A  Corrida da Inovação , também merece destaque a proposta é baseada em um modelo sueco em que os alunos organizados em equipes, apresentaram propostas inovadoras na busca por soluções inspiradoras para os desafios do mundo contemporâneo. O objetivo é promover nos alunos a possibilidade de se apropriarem dos conhecimentos científico-tecnológicos e aplicá-los na resolução de problemas cotidianos. A atividade aconteceu no terceiro trimestre e foi significativo para o processo de aprendizagem, com o intuito de vivenciar as habilidades do projeto, desenvolver na prática a resolução de problemas, tomada de decisão, resiliência do trabalho em equipe, planejamento, organização, entre outras. Encerramos a atividade com uma apresentação dos projetos para uma banca avaliadora composta por profissionais de diversas áreas que contribuíram de maneira positiva na avaliação das ideias inovadoras apresentadas pelas equipes.