Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / #PraPensar / 35 anos de vida e história

35 anos de vida e história

No dia 25 de maio de 1985 o sonho se tornou realidade: o Instituto Metodista de Ensino Superior ganhava seu Colégio em São Bernardo do Campo.

A unidade, que começou nas dependências da Universidade, cresceu tanto que, 16 anos depois, em agosto de 2001, já tinha infraestrutura própria, completa e especializada para oferecer um ensino de qualidade às crianças e adolescentes do ABC Paulista.

Desde então a missão de transformar a sociedade por meio da Educação vem sendo cumprida com base nos ensinamentos de John Wesley, fundador do Movimento Metodista, defendendo a formação por meio de valores.

Hoje, os pilares da Educação Metodista se firmam para um presente e futuro promissor, evidenciando:

- Confessionalidade;
- Qualidade;
- Excelência em gestão;
- Sustentabilidade.

Desde o começo da nossa história, essa é a primeira vez que vamos comemorar nosso aniversário a distância, com abraços virtuais e postagens nas redes sociais. Por isso, gostaria de deixar uma mensagem a todos.

No Evangelho de João, capítulo 15, Jesus afirma “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor” (Jo 15.1). O pé de uva, muito comum na geografia de Israel, pode nos trazer um novo significado: Jesus é a planta e nós somos os ramos. Para darmos frutos, é necessário “permanecermos” ligados a Ele. Esta permanência refere-se a manter, como base de vida, os ensinamentos cristãos contidos nos Evangelhos.

No texto bíblico, Jesus lembra, ainda, que o princípio maior do amor (Jo 15.12) é a educação, porque quem ama, educa. Além disso, cita o Espírito Santo como Aquele que irá nos guiar e nos ensinar todas as coisas (Jo 14.26 e Jo 15.26).

Partindo desses ensinamentos, podemos entender que temos o Deus Pai, Filho e Espírito, isto é, a presença de Deus confirmada em nossas vidas para nos ensinar e nos guiar no enfrentamento desta e de outras crises que, porventura, venhamos a ter. Além disso, precisamos permanecer firmes em Jesus, como videira verdadeira, sempre unidos em amor.

Estamos unidos contra o novo Coronavírus e a favor da vida. Estamos unidos em família, que é a nossa base. As equipes pedagógica e administrativa estão unidas em prol da educação e do bom funcionamento do Colégio. A equipe da Pastoral está unida no acompanhamento da comunidade acadêmica. Os(as) alunos(as) e famílias estão unidos visando o aprendizado e a formação do seu caráter.

É com muito orgulho e reconhecimento, que agradecemos a Deus e a todos(as) diretores(as), professores(as) e funcionários(as) que trabalharam e ainda trabalham no Colégio. E, aos alunos(as) e ex-alunos(as) e famílias, a nossa eterna gratidão pela confiança, parceria e crescimento mútuo.

Parabéns ao nosso querido Colégio,

Wesley Cardoso Teixeira