Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / #PraPensar / Dia das Crianças - 2021

Dia das Crianças - 2021

por fernanda.kian publicado 07/10/2021 11h21, última modificação 07/10/2021 11h21
Dia das Crianças - 2021

Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. 
Marcos 10:14 

Como é bom ser criança!  

Como é bom ter criança por perto. Elas dão vida à casa, à escola e todo ambiente em que estão inseridas. É uma fase preciosa e que requer muitos cuidados, pois o mundo está cada dia mais perigoso. É preciso orientá-las no caminho em que devem seguir. 

O texto de Marcos 10:13-16 traz um relato no qual algumas pessoas levaram as crianças até Jesus, mas os discípulos as impedem de se aproximar Dele e Jesus os exorta, para que não proíbam os pequenos de se achegar. 

O olhar de Jesus para as crianças é um olhar de amor, cuidado e ensino. A profundidade do olhar do Filho de Deus transmite a grandeza do amor do Pai. Talvez por isso que ele ressalte que delas é o Reino do Céu.   

Cada criança é única e especial. Devemos amá-las como Jesus as ama. Ensiná-las a se proteger, respeitar o próximo, lidar com suas emoções, entre tantas outras coisas importantes. Mas não podemos esquecer de levá-las à presença do melhor amigo que elas têm - e podem terJesus.   

Neste dia da criança, não dê só presentes, se faça presente. 

Assim como Cristo impactou a vida daqueles pequenos, que possamos seguir Seu exemplo, pois o que levamos de mais valioso em nossas memórias quando nos tornamos adultos são os preciosos momentos que passamos juntos daqueles que amamos.  

E isso para uma criança tem muito valor.  

Com amor, 

Reverenda Lady Gloria Magalhães Furtado Nunes 
Pastoral Universitária. Unimep Lins/SP