Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / Ensino Religioso

Ensino Religioso

Bem-vindos à página do Ensino Religioso!

É com grande alegria que abrimos este espaço de informações para os(as) alunos(as) e comunidade. Aqui, vocês terão acesso a algumas informações do dia-a-dia das salas de aulas, dos nossos projetos e como pensamos o Ensino Religioso Escolar.

Queremos com isso, compartilhar nossas ações, tanto na elaboração do conhecimento como na preocupação com o processo de desenvolvimento integral e qualitativo dos nossos alunos.

Razão de ser do Ensino Religioso

O Ensino Religioso nas Instituições Metodistas é entendido como uma expressão da Confessionalidade da nossa igreja, nossas marcas na tradição Wesleyana Metodista. No Colégio Metodista, o Ensino Religioso faz parte da grade de disciplina como todas as outras matérias.

Enquanto disciplina, não se reveste apenas de uma formalidade acadêmica fornecendo uma oportunidade de vivenciar situações discutidas em sala de aula. Mas também ensinar a importância da vivência valores no dia a dia. Preparar os (as) alunos (as) a enfrentar os desafios da vida bem como compreenderem melhor a si mesmos frente a nossa origem em Deus e a nossa vida em meio à sociedade em Deus. Não temos a intenção de fazer proselitismo ou de vincular os(as) alunos(as) à Igreja Metodista. Queremos cultivar pessoas prontas para a vida, que possam contribuir positivamente neste mundo tão necessitado do amor de Deus.

Pastor Hércules de Andrade                              Pastor Wesley Cardoso Teixeira
Coordenador de Ensino Religioso                       Pastor do Colégio Metodista em São Bernardo