Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / Ensino Religioso

Ensino Religioso

por admin publicado 04/12/2015 15h10, última modificação 04/07/2019 10h12

O Ensino Religioso nas Instituições Metodistas é entendido como uma expressão da Confessionalidade da nossa igreja, nossas marcas na tradição wesleyana. No Colégio Metodista, o Ensino Religioso faz parte da grade de disciplina como todas as outras matérias.

Enquanto disciplina, não se reveste apenas de uma formalidade acadêmica fornecendo uma oportunidade de vivenciar situações discutidas em sala de aula. Mas também ensinar a importância da vivência valores no dia a dia. Preparar os (as) alunos (as) a enfrentar os desafios da vida bem como compreenderem melhor a si mesmos frente a nossa origem em Deus e a nossa vida em meio à sociedade em Deus. Não temos a intenção de fazer proselitismo ou de vincular os(as) alunos(as) à Igreja Metodista. Queremos cultivar pessoas prontas para a vida, que possam contribuir positivamente neste mundo tão necessitado do amor de Deus.