Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Universidade e Colégio Metodista promovem atividade do Dia Internacional da Cidade Educadora

Universidade e Colégio Metodista promovem atividade do Dia Internacional da Cidade Educadora

por renan.sales — publicado 13/11/2018 17h23, última modificação 27/11/2018 18h54
Metodista Semeando a Educação terá início às 9h30
Universidade e Colégio Metodista promovem atividade do Dia Internacional da Cidade Educadora

Com a proposta de despertar para a importância da educação como fator de mudança, é celebrado em 30 de novembro o Dia Internacional da Cidade Educadora. Promovido mundialmente pela Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE), a ação pretende contribuir com os objetivos da Agenda 2030 para um desenvolvimento sustentável.

Neste ano, a Universidade Metodista de São Paulo e o Colégio Metodista participam da iniciativa por meio da “Metodista Semeando a Educação”.

A partir das 9h30, alunos partem do Colégio rumo ao Bosque da Universidade Metodista, onde terá apresentação da Banda do Colégio.

A AICE é uma organização sem fins lucrativos que reúne governos comprometidos com a Carta de Cidades Educadoras, um guia do movimento iniciado em 1990 com o 1º Congresso Internacional de Cidades Educadoras. Atualmente, são mais de 480 cidades de 36 países de todos os continentes que integram a Associação. Confira a lista aqui. O Comitê Executivo é composto por 15 cidades encarregadas de gerir e representar a AICE. O Brasil é representado pela cidade de Santo André, no ABC paulista. 

A organização do evento incentiva a mobilização dos cidadãos por meio das redes sociais, com utilização da hashtag #EducatinCityDay e com a menção ao @EducatingCities.

Agenda 2030

Em setembro de 2015, a Cúpula das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável assinou a “Agenda 2030” que consiste em 17 objetivos, 169 metas e 231 indicadores estabelecendo compromissos sociais, ambientais e econômicos que deverão ser cumpridos por governos, empresas, academia e sociedade civil até 2030. Os chamados ODS, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, buscam reduzir a desigualdade social, degradação do meio ambiente e aumento nos índices de violência e de corrupção.

Metodista Semeando a Educação
Data: 30 de novembro de 2018
Horário: 9h30 às 11h30
Local: saída em frente ao Colégio Metodista (Rua Alfeu Tavares, 112 - Rudge Ramos. São Bernardo do Campo, SP)

registrado em: