Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Turmas dos 5ºs anos terminam ciclo e preparam chegada ao Ensino Fundamental II

Turmas dos 5ºs anos terminam ciclo e preparam chegada ao Ensino Fundamental II

por marcello publicado 04/12/2017 14h55, última modificação 04/12/2017 14h55
Turmas dos 5ºs anos terminam ciclo e preparam chegada ao Ensino Fundamental II
Clique para ampliar

Os alunos dos 5ºs anos do Ensino Fundamental I vão chegando ao final do ano letivo, mas, desta vez, não é apenas o final das atividades escolares de 2017. Os estudantes terminam um ciclo, ao mesmo tempo em que iniciam outro. As turmas participaram, na noite do dia 01 de dezembro, da festividade de Encerramento do segmento e a celebração da entrada no Ensino Fundamental II.

Assim como o momento é marcante na vida dos alunos e alunas, a noite também foi. Cada ato da festividade foi “carregado” de músicas alegres e quem garantiu a trilha foi a banda de jazz Quiprocó, de Guaratinguetá, que mais vez marcou presença no evento.

Com estudantes, familiares, professores e funcionários devidamente acomodados, uma solenidade com os presentes entoando o Hino Nacional e os alunos cantando o Hino do Colégio Metodista deu o início oficial da festividade. O pastor Wesley Teixeira, da Pastoral Escolar, abriu o momento de acolhida, que também contou com uma palavra da diretora do Colégio, professora Kênia Araujo Ferreira, que, em sua fala, disse que “para nós do Colégio Metodista, este momento também é uma realização, de concretizar, junto com nossos alunos, a conclusão deste ciclo de estudos. Os desafios são diversos e muitos já foram vivenciados e vencidos e, agora, novos virão, mas muitas alegrias também. Enquanto Colégio Metodista, buscamos a excelência na educação e agradecemos a parceria de todos, alunos, alunas e famílias, nesse fazer diário”.

A coordenadora do Ensino Fundamental I, professora Kelly Toscano, também fez agradecimentos. “Gostaria de agradecer a todos por nos permitirem vivenciar junto com vocês estes momentos e fazer parte desta história”, disse a professora Kelly.

Mas as turmas dos 5ºs anos, além de receberem homenagens, também tomaram a palavra. Afinal, eram os protagonistas da noite. Os alunos também prestaram homenagens àqueles que os acompanharam e deram suporte durante esse ciclo. Assim, trouxeram uma palavra especial aos pais e representantes dos professores e do Colégio.

Mas também teve mais música. Após as homenagens e mensagens, os estudantes formaram um belo coral e cantaram a música “Era uma vez”, da compositora e cantora Kell Smith, finalizando a noite, como não poderia deixar de ser, com festa e emoção.

Assista ao vídeo com a apresentação musical dos alunos e alunas:

Também é possível assistir e fazer o download do vídeo aqui.

Confira as fotos da festividade (passe o mouse para avançar as fotos):

Festividade de conclusão dos 5ºs anos do Ensino Fundamental I - 2017

Também é possível acessar o álbum e fazer o download das fotos aqui.