Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Turmas do Ensino Fundamental II realizam a primeira avaliação da plataforma Mindzup

por marcello publicado 22/06/2018 16h53, última modificação 22/06/2018 16h53
Clique para ampliar

As turmas do Ensino fundamental II passaram a contar, este ano, com a Mindzup, plataforma on-line de aprendizagem, na qual os estudantes encontram desafios diários em forma de jogos, que ajudam no desenvolvimento de habilidades importantes para o dia a dia. Nos dias 14, 15, 18 e 19 de junho, os alunos e alunas do 6º ao 9º ano participaram pela primeira vez da avaliação diagnóstica da plataforma, que contemplou as quatro áreas do conhecimento: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Língua Portuguesa.

Sobre a Mindzup

A plataforma digital Mindzup é desenvolvida pela Mind Lab, que tem sido parceira dos colégios da Educação Metodista. O projeto visa ao aprimoramento e desenvolvimento pessoal, por meio de experiências com jogos. Esta metodologia também é conhecida por “gamificação”, uso de mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar pessoas, resolver problemas e melhorar o aprendizado, motivando ações e comportamentos em ambientes fora do contexto de jogos.

Assim, o uso da plataforma é mais uma forma utilizada pelo Colégio Metodista de atuar, contribuir e trabalhar as competências sociais, emocionais e cognitivas dos alunos e alunas.

Confira as fotos de alguns momentos da avaliação (passe o mouse para avançar):

1ª Avaliação Diagnóstica Mindzup - Ensino Fundamental II - 2018

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.