Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Turmas do 4º ano participam de aventura na “Cidade do Livro”

Turmas do 4º ano participam de aventura na “Cidade do Livro”

por marcello publicado 19/04/2018 12h56, última modificação 19/04/2018 12h56
Turmas do 4º ano participam de aventura na “Cidade do Livro”
Clique para ampliar

Existe um “município” um tanto cultural que fica abrigado em plena cidade de São Paulo. Este “município” é a “Cidade do Livro”, que todo ano recebe os alunos dos 4ºs anos do Colégio Metodista para uma visita, mas também sempre para dar uma ajuda.

Este ano, não foi diferente. Para complementar os estudos sobre o gênero “Contos de Mistério”, os alunos e alunas foram à “Cidade do Livro” para ajudar a investigar os mistérios de uma editora abandonada. Na aventura, acabaram vivenciando emoções e sentimentos que os autores provocam nos leitores e ainda conheceram a evolução do livro, desde quando eram produzidos em argila até o formato atual.

Além das leituras diárias, as vivências no passeio serviram de inspiração para suas criações de autoria.

Confira algumas fotos desta aventura literária (passe o mouse para avançar as fotos):

Visita à Cidade do Livro - 4ºs anos EFI - 2018

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.