Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Turmas da Educação Infantil e Fundamental I apresentam progresso no ensino bilíngue

por marcello publicado 03/03/2021 13h51, última modificação 04/03/2021 16h46
Aulas do programa bilíngue seguem on-line com mesma intensidade e empenho das atividades presenciais - clique para ampliar

Há pouco mais de um ano, a parceria entre Colégio Metodista e International School foi apresentada como novidade à comunidade. Após esse período, o programa de ensinbo bilíngue já se despontou como um dos diferencias da escola e tem apresentado resultados.

O programa - considerado o melhor sistema de ensino bilíngue do Brasil, de acordo com o Prêmio Top de Educação - consiste não apenas no aprendizado do inglês, mas em uma imersão na vida dos alunos e alunas com desenvolvimento de competências diversas por meio do idioma, abordando situações de seus cotidianos e vivências pessoais relacionando-as à língua, além de inseri-los nas diferentes culturas.

Aplicado na Educação Infantil e Ensino Fundamental I, as aulas são totalmente em inglês e ocorrem todos os dias, durante uma hora, com atividades lúdicas, linguagem adequada e materiais preparados para cada faixa etária e respectivo ciclo. As atividades são interativas e os estudantes podem participar ativamente, não apenas tirando dúvidas, mas fazendo colocações e contribuindo com o desenvolvimento da aula, sempre incentivados pelos professores e professoras a contribuírem e falarem em inglês.

O ano de 2020 foi desafiador, pois tão logo se iniciaram a prática das aulas o País e todo o mundo foi acometido pela pandemia causada pelo coronavírus e o modelo de aulas precisou de adaptação. Mas nada disso foi empecilho para a continuidade das atividades com eficiência. O Colégio se reinventou e, com apoio da adequação dos materias da International School, pôde manter a essência do ensino em aulas on-line e interação ao vivo e com atividades práticas mesmo em casa, dando prosseguimento no aprendizado.

Hoje, as turmas têm demonstrado progresso. Os ouvidos já estão ficando bem “afiados” ao ouvirem o idioma e a conversação começa a avançar, além de uma demonstração de ampliação do vocabulário e assimilação da língua inglesa nos afazeres diários.

E isso é apenas o começo, há uma caminhada pela frente que direcionará os futuros fluentes no idioma e na inserção no mundo.

Confira o vídeo com uma retrospectiva das atividades realizadas em 2020, com a professora Nathália Medalskas:

Também é possível assistir à versão completa do vídeo aqui.

Veja, também, algumas fotos com imagens das aulas remotas no início de 2021 com a professora Nathália Medalskas (Educação Infantil ao 4º ano) e professora Andrea Perina (5º ano).

Acesse aqui as fotos.