Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Turma do Nível 5 participa de uma roda de leitura diferente

Turma do Nível 5 participa de uma roda de leitura diferente

por marcello publicado 03/04/2017 11h07, última modificação 03/04/2017 11h07
Turma do Nível 5 participa de uma roda de leitura diferente
Clique para ampliar

A turma do Nível 5 da Educação Infantil participou de uma roda de leitura diferente na última semana. Desta vez, os alunos foram à sala de leitura do Colégio Metodista para conhecer o espaço dedicado à disponibilização de jornais, para informações e construção de conhecimento dos estudantes.

Na sala, os pequenos leitores puderam explorar as diversas publicações, observar a organização e algumas características do gênero jornalístico. Puderam comparar a linguagem e a estrutura do jornal com a dos livros de literatura.

A atividade despertou muita curiosidade e o interesse do grupo, como contou a aluna Melissa Alves Oliveira. “As páginas são bem diferentes das páginas dos livros”, disse. Já o aluno Rafael Di Bernardo Foganholi ficou impressionado com anúncios de carros e não achou que estavam baratos. “Nós vimos muitos carros que estavam vendendo e os preços eram bem caros”, disse.

Veja algumas fotos da atividade na sala de leitura:

Também é possível acessar as fotos aqui.