Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Tecnologia e inovação como aprendizagem

Tecnologia e inovação como aprendizagem

por marcello publicado 23/05/2016 18h46, última modificação 23/05/2016 18h46
Tecnologia e inovação como aprendizagem
Clique para ampliar

A Educação Metodista tem ampla responsabilidade com a formação integral do ser humano e possibilita, em seus diferentes níveis de ensino, o desenvolvimento das habilidades cognitivas e socioemocionais.

A partir do compromisso com o processo formativo dos nossos alunos, é desenvolvido, desde 2015, o projeto interdisciplinar com o eixo Ciência Tecnologia e Sociedade – CTS. A construção de habilidades cognitivas, sociais e organizativas e a formação da postura estudante = formação cidadã.

O projeto faz parte da Matriz Curricular e é realizado do 6º ao 9º ano, uma vez por semana, com o objetivo de contribuir para a formação da postura de estudante, considerando a construção da autonomia, o currículo escolar, as habilidades de cada aluno, os temas locais e globais, além do desenvolvimento das habilidades necessárias para o cidadão do século XXI, considerando a ampla influência da ciência e tecnologia no mundo contemporâneo.

No Ensino Médio, como continuidade do projeto realizado no Ensino Fundamental II, trabalhamos com o Projeto de Vida e Empreendedorismo, que tem como foco a criação de um projeto (técnico, científico e empresarial).

O Colégio Metodista prima pelo desenvolvimento integral de seus alunos, desenvolvendo habilidades cognitivas e socioemocionais, possibilitando aplicação no cotidiano por meio das atividades como a Corrida da Inovação, Campanha de Combate ao Bullying e Feira do Empreendedorismo.