Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sítio do Picapau Amarelo é tema do encerramento do ano letivo da Educação Infantil

por marcello publicado 05/12/2018 13h15, última modificação 05/12/2018 13h15
Turmas da Educação Infantil cantam música especial - clique para ampliar

Dona Benta, Tia Anastácia, Visconde de Sabugosa, Pedrinho, Narizinho e Emília. Nomes muito conhecidos por muita gente, especialmente pelos pais e dos alunos do Colégio Metodista. Entre os alunos, certamente há os que ouviram as histórias contadas ou mesmo leram os livros. O fato é que, na noite de 04 de dezembro, na festividade de encerramento do ano letivo da Educação Infantil com o tema “Sítio do Pica Pau Amarelo”, não havia mais dúvida para crianças e adultos sobre quem são os famosos personagens de Monteiro Lobato.

Assim, vestidos com figurinos, os próprios alunos e alunas deram vida a dezenas de Pedrinhos, Narizinhos, Viscondes de Sabugosa e Emílias, transformando o Salão Nobre em uma história do “Sítio” que atravessa gerações e vivenciaram o que puderam ver em livros e estudaram sobre esta importante obra da literatura infanto-juvenil brasileira.

Conduzidos pelos professores e auxiliares que também estavam trajados dos personagens, cada turma, do Nível 3 ao Nível 5, apresentou uma coreografia, completando a história que era contada na noite.

Após as apresentações, foi a vez de outro momento especial. Nesta noite, os alunos e alunas do Nível 5 se despediram da Educação Infantil e já vão dizendo “olá” para o novo segmento, o Ensino Fundamental I, que os aguarda a partir do ano que vem. Os pequenos “formandos” foram chamados ao palco para receberem uma mensagem especial e agora, já se preparam para o 1º ano.

Finalizando o evento, todas as turmas voltaram ao palco para uma música final, quando cantaram “Vem, está chegando o Natal”, já preparando a todos os que estavam presentes para a chegada do fim do ano e lembrando-os de buscar pela esperança e paz e a verdadeira mensagem do natal, “nasceu Jesus, o Salvador”.

Confira as fotos da festividade (passe o mouse para acionar os botões de avanço das imagens):

Festividade de Encerramento do Ano Letivo - Educação Infantil - 2018

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.