Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana Literária 2016 tem encerramento com lançamento de livro

Semana Literária 2016 tem encerramento com lançamento de livro

por marcello publicado 08/11/2016 14h42, última modificação 08/11/2016 14h42
Semana Literária 2016 tem encerramento com lançamento de livro
Clique para ampliar

O fechamento da Semana Literária 2016 do Colégio Metodista aconteceu de forma nobre. O evento ocorreu de 31 de outubro a 05 de novembro e a abertura já havia sido um espetáculo com a participação musical dos alunos do Ensino Médio, tocando temas de filmes clássicos. O encerramento, que aconteceu no sábado (05), no Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo, foi marcado pelo lançamento do livro de contos “Agora é a Nossa Vez...”, dos alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental I, com direito a apresentações musicais e momento de autógrafos.

O tema central da Semana Literária foi “A Sétima Arte”, trazendo elementos do cinema clássico e obras literárias. Após a abertura em grande estilo, com o show com as músicas de famosas trilhas sonoras do cinema, o evento teve sequência com a apresentação da peça “Dom Quixote de La Mancha”. A companhia teatral Letra Jovem foi a responsável por trazer o clássico da literatura internacional, de autoria de Miguel de Cervantes, de forma bem humorada, mas mantendo a fidelidade à história do aventureiro espanhol.

Outro momento memorável da Semana foi a Noite de Gala, que aconteceu na quinta-feira (03). O Salão Nobre da Metodista ficou repleto de alunos, familiares, professores e funcionários que prestigiaram outro verdadeiro show sobre “A Sétima Arte”. Com um tema tão cinematográfico como este, o evento foi apresentado, “simplesmente”, por Dorothy e Bonequinha de Luxo. Isso mesmo, as protagonistas de “O Mágico de Oz” e de “Bonequinha de Luxo” foram quem conduziram todo o show. As alunas Letícia Alves Nunes e Letícia de Moraes deram vida às personagens, para mediar a exibição de um vídeo produzido por diversos alunos do Ensino Médio, que trazia explicações, curiosidades e novidades sobre diversos filmes famosos, desde a primeira exibição de um filme da história, “A Saída da Fábrica”, dos irmãos Lumière, até a nova sequência de filmes da saga “Star Wars”.

Para cada trecho do vídeo apresentado, acontecia uma pausa para uma intervenção musical, com o mesmo grupo da abertura da Semana, trazendo novamente as trilhas sonoras. Além de Dorothy e Bonequinha de Luxo, outros personagens apareceram de surpresa no meio do espetáculo, como Branca de Neve e Cinderela, fazendo participações especiais. E o “grand finale” da Noite de Gala foi o lançamento do livro de Crônicas em formato digital, produzido pelos alunos dos 2ºs anos do Ensino Médio, e da sexta edição do Jornal Metô, publicação impressa produzida pelos alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental II.

Acesse o livro digital "Uma Xícara de Crônica", dos alunos dos 2ºs anos do Ensino Médio.

Na continuidade da Semana, a programação contou com a exibição do filme “Cinema Paradiso”, para que os alunos conhecessem a história do garoto Toto e seu fascínio pelo mundo do cinema e a consequente amizade com o projetista Alfredo, no clássico que marcou época e é referência até hoje. Os estudantes do Ensino Médio participaram da Mesa Redonda – “Cinema: narrativas e subjetividade”, que foi outro momento de cultura e reflexão, com base no ramo cinematográfico.

E para fechar com “chave de ouro” a edição deste ano da Semana Literária, o último dia foi momento de um pouco mais de músicas. Desta vez, a atração artística foi para embalar o lançamento do livro “Agora é a Nossa Vez...”, produção anual das turmas do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental I. Após a apresentação, os pais e familiares puderam ter o privilégio de receber os autógrafos dos jovens autores da obra.

Confira as fotos da Semana Literária 2016:

Show de Abertura:

Também é possível acessar o álbum de fotos clicando aqui.

Peça "Dom Quixote de La Mancha":

Noite de Gala:

Também é possível acessar o álbum de fotos clicando aqui.

Lançamento do livro "Agora é a Nossa vez...":