Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Renovação da vida e esperança são reflexões nas celebrações de Páscoa

Renovação da vida e esperança são reflexões nas celebrações de Páscoa

por marcello publicado 18/04/2019 16h40, última modificação 22/04/2019 10h19
Renovação da vida e esperança são reflexões nas celebrações de Páscoa
“Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, voltará a brotar e não cessarão os seus frutos" - clique para ampliar

O tema do ano 2019 para os Colégios da Educação Metodista é: “Cuidado com o Meio Ambiente”. A imagem ao lado, que ilustra esta notícia, representa a renovação, o reviver, mesmo em algo que parecia “sem vida”. E esta foi justamente a temática das celebrações de Páscoa, este ano comemorada em 21 de abril, que foram realizadas ao longo de uma semana com alunos e alunas do Colégio Metodista, indo ao encontro do tema central do ano.

“Páscoa: vida que se renova”, este foi o tema dos encontros com os estudantes. Com o texto bíblico motivador que diz “porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, voltará a brotar e não cessarão os seus frutos. Se as suas raízes envelhecerem na terra e o seu tronco morrer no chão, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova” (Jó 14.7-9), as celebrações , conduzidas pelo pastor Wesley Teixeira e a agente da Pastoral Elaine Cezar, trouxeram reflexões sobre, assim como Jesus ressuscitou e trouxe vida nova ao mundo, o quanto podemos renovar nossas atitudes para com o ambiente e para com o próximo, trazendo o bem comum nas relações pessoais e no meio que vivemos, o que pode trazer o renovo e esperança ao mundo, a começar pelos nossos próprios atos.

Como não pode deixar de ser, cada encontro foi “recheado” de músicas, vídeos e interação com alunos e alunas, sempre de acordo com a linguagem de cada segmento, com a mensagem de colaboração mútua e o confiar naquEle que trouxe a nova vida.

Falando em atitudes que trazem renovação, um vídeo foi exibido aos alunos do 9º ano e Ensino Médio com um “DJ” bem conhecido entre eles, Alok. O vídeo tem uma introdução com o trabalho do artista e, na sequência, um importante depoimento dele próprio, sobre uma experiência renovadora que ele teve em um trabalho humanitário na África, onde ele diz que pôde ver Deus. Confira:

Também é possível assistir ao vídeo aqui.

Confira as fotos das celebrações em nossa página no Facebook.