Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Redes sociais e vida dos filhos é o assunto do próximo “Altos Papos”

Redes sociais e vida dos filhos é o assunto do próximo “Altos Papos”

por marcello publicado 07/10/2016 16h25, última modificação 07/10/2016 16h35
Redes sociais e vida dos filhos é o assunto do próximo “Altos Papos”

Como acompanhar a vida do meu filho e a tecnologia? Esta pergunta é o tema do próximo “Altos Papos”, que acontecerá no dia 10 de outubro, às 18h30, no auditório Sigma da Universidade Metodista de São Paulo. Esta edição é direcionada aos familiares de todo o Colégio Metodista. O evento é um “bate-papo”, no estilo de um programa de auditório de TV, onde convidados tratam do tema e interagem com o público.

As redes sociais fazem parte do nosso cotidiano. Hoje nos comunicamos com uma rapidez incrível, além da possibilidade de viajar pelo mundo, compartilhar novidades com os amigos, postar fotos e assistir a vídeos interessantes.

O fato das redes sociais facilitarem a comunicação não pode ser negado. Mas é preciso falar sobre os riscos para crianças e adolescentes. Entre os principais perigos estão a quebra de privacidade, o uso excessivo e o contato com pessoas mal intencionadas. Por isso, o Colégio promove mais este encontro, que é parte da realidade das famílias brasileiras.

Para este encontro, o “bate-papo” com os familiares contará com a ajuda dos palestrantes convidados: Ana Maria Santana Martins, Bárbara Caruso Zelinski Gritti e Bruno Galasse.

Conheça os convidados:



Ana Maria Santana Martins: psicopedagoga, pedagoga, mestre em Administração, consultora empresarial, coordenadora dos cursos: Secretariado Executivo Bilíngue, Pós-graduação em Assessoria Executiva e Pós-graduação em Gestão de Eventos na Universidade Metodista de São Paulo. Autora do livro: Postura Profissional do Educador e do livro infantil "O que eu faço com essa tal de Boas Maneiras".

 

 

 

Bárbara Caruso Zelinski Gritti:profissional da área de Tecnologia da Informação, com vasta experiência na área, atuante em segurança em redes, também em sistemas de informação. Gerente de TI da Universidade Metodista de São Paulo.

 

 



Bruno Tonhetti Galasse: sócio-fundador da Casa da Joanna [Trans]formação Educativa, professor da UMESP nas áreas relacionadas à Educação, Comunicação e Tecnologia, mestrando em Educação pela UMESP, especialista em Educomunicação pela ECA/USP (2013), licenciado em Pedagogia pela UMESP (2010) e bacharel em Comunicação Mercadológica pela UMESP (2007). É pesquisador pela UMESP na áreas de Educação, Comunicação e Tecnologia.

 

 


Altos Papos - Como acompanhar a vida do meu filho e a tecnologia?
Quando:
10/10/2016 (segunda-feira), às 18h30
Onde: Auditório Sigma - Universidade Metodista de São Paulo - Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.