Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Proposta pedagógica: uma escolarização que ensina para a vida

Proposta pedagógica: uma escolarização que ensina para a vida

por marcello publicado 23/05/2016 18h46, última modificação 23/05/2016 18h46
Proposta pedagógica: uma escolarização que ensina para a vida
Clique para ampliar

Na proposta pedagógica do Colégio Metodista em São Bernardo do Campo, os alunos participam ativamente na construção de conhecimentos, elaborando e reelaborando hipóteses, construindo novos saberes de maneira significativa. Ao mesmo tempo em que refletem sobre o que estão aprendendo, desenvolvem a postura estudante, tornando-se autônomos em suas pesquisas e descobertas.

Além de construir conhecimentos, durante seu processo de formação, passam a serem produtores de conhecimento, desenvolvendo a autoria e o pensamento reflexivo e analisando seu cotidiano de maneira crítica e criativa.

Desta maneira, o Colégio acredita formar homens e mulheres para a vida.

Saiba mais sobre a Proposta Pedagógica do Colégio Metodista em São Bernardo do Campo