Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto “Altos Papos” reinicia neste ano e aborda limites na educação

Projeto “Altos Papos” reinicia neste ano e aborda limites na educação

por marcello publicado 22/03/2016 15h52, última modificação 28/03/2016 11h44
Projeto “Altos Papos” reinicia neste ano e aborda limites na educação

O projeto “Altos Papos” do Colégio Metodista em São Bernardo do Campo está de volta. A primeira edição de 2016 já está marcada para o dia 04 de abril e o assunto será sobre “limites na educação”. Este primeiro encontro será com os pais e familiares dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. A atividade tem o intuito de tirar as dúvidas de pais e familiares sobre temas que impactam na vida e no aprendizado das crianças, em um bate-papo descontraído com profissionais de diferentes áreas, no estilo de um programa de auditório.

Como afirma a professora e psicopedagoga Isabel Parolin, “a sociedade da informação e do conhecimento impulsionou mudanças sociais importantes que repercutiram na forma das pessoas se relacionarem e em todos os segmentos da sociedade. As famílias, ao constatarem essas mudanças, desenvolveram dinâmicas familiares que viabilizassem a sobrevivência da família e que, ao mesmo tempo, atendessem as exigências do mercado de trabalho. Diante de tantas novas exigências e desprovidas de modelos, as famílias têm confiado à escola o intransferível papel de educar seus filhos. Temos vivido momentos de reformulação dos papéis formadores da família e da escola. Apesar de a escola ser uma instituição educadora, ela trabalha de forma diferente: como parceira da família. Uma instituição não substitui a outra.”

Assim, o Colégio abre um espaço especial para o debate desta realidade nas famílias brasileiras. Em breve, mais novidades sobre o primeiro “Altos Papos” do ano serão divulgadas. Acompanhe o site e a página no Facebook do Colégio Metodista e fique atualizado.

Não esqueça!

Altos Papos – limites na educação
Quando:
04/04/2016 (segunda-feira), das 19h às 21h
Onde: Auditório Sigma da Universidade Metodista de São Paulo – Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do campo.

Confirme sua presença pelo email: até o dia 01/04/16.

Aproveite para conferir aqui como foi uma das edições do ano passado.