Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professores participam de capacitações na reunião de planejamento do 2º semestre

Professores participam de capacitações na reunião de planejamento do 2º semestre

por raissa — publicado 02/08/2019 12h30, última modificação 02/08/2019 12h30
Professores participam de capacitações na reunião de planejamento do 2º semestre

Na última quarta-feira (31), docentes do Colégio Metodista em São Bernardo do Campo participaram da reunião de planejamento do 2º semestre de 2019. Além de revisar os planos para o novo período letivo, os professores estiveram em diversas capacitações e iniciaram as aulas ainda mais preparados em 1º de agosto.

Sandra Maghidman, assessora pedagógica da SOMOS Educação, ofereceu uma oficina sobre metodologias ativas. Durante a atividade, propôs dois desafios: o primeiro era uma situação problema que deveria ser solucionada em grupo. A segunda consistia em olhar para uma laranja e pensar nas diferentes possibilidades de atividades com a fruta, de acordo com a área de conhecimento do docente.

O objetivo é que os docentes busquem abordagens criativas para suas aulas. "Os professores do Colégio já atuam bastante com metodologias ativas e queremos ampliar este trabalho. Toda a intenção é que eles consigam pensar além da sala de aula e possam planejar conteúdos para avançar com o aluno de maneira diferenciada", explica Kenia Araujo Ferreira, diretora pedagógica do Colégio.

Os professores ainda participaram de uma capacitação no laboratório de informática, para que utilizem os computadores Mac em atividades com os estudantes. Para encerrar, a assessora pedagógica da SOMOS, Christiane Novas, aprofundou os conhecimentos dos professores no Sistema de Ensino pH. 

Confira mais fotos do evento.