Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professores participam de capacitação com assessores da SOMOS Educação

Professores participam de capacitação com assessores da SOMOS Educação

por luan.matias publicado 24/01/2019 15h37, última modificação 25/01/2019 10h44
Atividades fazem parte da Semana de Planejamento 2019
Professores participam de capacitação com assessores da SOMOS Educação
Monica Primavera debate sobre recursos do Sistema pH com professores do Ensino Médio

Professores do Colégio Metodista participaram, nos últimos dias 21 e 22 de janeiro, de capacitações promovidas por assessores pedagógicos da SOMOS Educação, companhia responsável pelo Sistema de Ensino pH, adotado pela Instituição com a proposta de incorporar tendências pedagógicas ao ambiente de sala de aula e antecipar as necessidades educacionais de um mundo em constante transformação.

No primeiro dia de atividades, Marisa Garcia, da SOMOS, abordou as competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e como elas devem ser utilizadas no desenvolvimento do projeto pedagógico do Colégio. “Todas as escolas têm autonomia para adaptar o material à sua realidade. Agora que temos o BNCC, os materiais escolares ficaram muito melhores”, disse.

Na terça-feira (22), a professora Monica Primavera, assessora do Sistema pH, apresentou aos docentes do Ensino Médio os principais recursos oferecidos pelo Sistema, como calendário de atividades, planejamento, ferramentas tecnológicas e suporte 24 horas aos alunos. "O Sistema é estruturado para facilitar a vida do professor que está em sala de aula, trazendo todas as etapas pré-desenhadas para que eles possam adaptar a grade curricular da escola. Para os alunos é um material que não trabalha apenas com conteúdo físico, mas também com recursos digitais. Além dos exercícios das apostilas, eles também farão atividades por meio de tablets, computadores e celulares, trazendo a mídia digital, tão valorizada por eles, para o aprendizado", explicou.

Professora Marisa Garcia ministra palestra sobre s competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Conhecido pela excelência acadêmica e pelo elevado índice de aprovações que seus estudantes obtêm no Enem e nos principais vestibulares, o pH também se caracteriza por oferecer um material moderno e eficaz, com conteúdo articulado e estruturado.

O professor Luciano Pereira, coordenador do Ensino Médio, destacou que a adoção do material agrega suporte aos professores e aproxima a abordagem pedagógica do Colégio às dinâmicas dos vestibulares e avaliações externas. "Esse é o grande diferencial para 2019: agregamos uma enorme equipe de professores, que pensam desde a elaboração dos materiais, suporte cotidiano para o aluno em casa – que terá tutores 24 horas à disposição, via internet – e também pequenos vídeos que fracionam e tornam o conhecimento mais assertivo", revelou. O docente ainda valorizou o fato das interações on-line trazerem uma visão nacional aos alunos e a intensificação de momentos avaliativos durante o ano.

A Semana de Planejamento 2019 ocorre até 29 de janeiro e promove diversas atividades pedagógicas para os professores do Colégio, que participam de palestras, oficinas, dinâmicas, avaliações e debates sobre o projeto educacional para o ano letivo.