Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professores e equipe pedagógica preparam ano letivo 2017 para receber alunos

Professores e equipe pedagógica preparam ano letivo 2017 para receber alunos

por marcello publicado 25/01/2017 18h49, última modificação 25/01/2017 18h49
Professores e equipe pedagógica preparam ano letivo 2017 para receber alunos
Clique para ampliar

O ano letivo de 2017 ainda nem começou, mas os professores e funcionários do Colégio Metodista já estão em plena atividade. Desde o dia 18 de janeiro, os docentes e equipe pedagógica estão envolvidos em diversas ações da Semana de Planejamento, pensando nas melhores práticas, com o objetivo de deixar tudo bem preparado para receber os alunos e familiares para mais este ano e para as aulas que começam no dia 30 de janeiro.

A Semana de Planejamento envolveu os professores, coordenadores e direção em uma série de diálogos, palestras, entre outras atividades práticas. O pessoal não ficou só na conversa. Para dominar melhor as novas ferramentas e plataformas digitais que serão utilizadas, todos foram para os computadores e tablets para fazer, na prática, o que os alunos também realizarão ao longo dos próximos meses.

O grupo participou de um debate sobre “Tecnologia a serviço da aprendizagem”, que contou com a participação do diretor de Soluções Educacionais da SOMOS Educação, Daniel Igarashi. Depois, os professores tiveram um treinamento da nova versão da plataforma ADAPTA e também do sistema TOTVS, que gerenciará as atividades acadêmicas. Além das reuniões de Estratégia Pedagógica, também fez parte da programação um encontro com a educadora, especialista em Formação de Educadores, Elza Salazar e participação dos professores em oficinas sobre “O Brincar”, “Vínculo Professor/Aluno” e também atividades especiais sobre Inclusão, com a educadora e pesquisadora na área de Inclusão e Direitos Humanos, Elizabete Renders, e oficinas de Arte conduzidas pela professora e artista Maria Inês Breccio.

Toda a programação foi elaborada e realizada com o propósito de atualizar e capacitar todos os envolvidos com os processos pedagógicos do Colégio.

Confira algumas fotos da Semana de Planejamento:

 

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.