Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Primeiro Café com a Diretora busca ampliação de vínculos

Primeiro Café com a Diretora busca ampliação de vínculos

por marcello publicado 12/04/2019 18h08, última modificação 12/04/2019 18h12
Primeiro Café com a Diretora busca ampliação de vínculos
Encontro proporcionou diálogo construtivo - clique para ampliar

Projetado desde o final do ano passado e anunciado no início deste ano, o Café com a Diretora, projeto da Direção do Colégio Metodista, teve sua primeira edição no dia 10 de abril.

Este primeiro encontro, que foi uma fase experimental do projeto, foi um momento entre pais e mães de alunos que se inscreveram para o evento e a diretora pedagógica do Colégio, professora Kênia Araujo Ferreira. A ocasião teve entre os propósitos ampliar vínculos entre as famílias e o Colégio e proporcionar o diálogo sobre questões escolares. Sendo a primeira experiência, esta edição contou com a representatividade por série desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

Para introduzir a conversa, a professora Kênia trouxe uma palavra na qual abordou os diferentes olhares que se pode ter para os diversos ambientes e situações do cotidiano escolar. O momento ocasionou a reflexão dos familiares presentes, que contribuíram com seus pareceres e intepretações e em alguns casos até mesmo demonstrando certa nostalgia, ao lembrar da própria época de escola.

Com o desenvolver do diálogo, os pais e mães presentes puderam aproveitar o encontro para o esclarecimento de dúvidas ou questões sobre a caminhada do Colégio em suas diversas áreas, espaço que também foi aberto para sugestões na intenção de, neste novo vínculo criado, famílias e Colégio construírem propostas para o andamento da escola e da vida escolar de alunos e familiares.

Na palavra de alguns pais e mães (que preservamos as identidades), “o encontro foi surpreendente, pois foi além do que esperávamos ao tratar de questões do Colégio, além de nos dar a oportunidade de interagir. Foi importante conhecer melhor o perfil, visões e posicionamento da diretora e ter novas percepções a instituição. É muito bom, perceber que o Colégio está acessível e disponível para escutar e apoiar os pais e alunos” (depoimentos registrados por pais e mães de diferentes segmentos na avaliação do evento).

Um dos principais propósitos do evento, como enfatizado algumas vezes pela professora Kênia, foi o de deixar claro a abertura da direção do Colégio Metodista para atender os familiares nas diversas situações que forem necessárias, especialmente para esclarecer questionamentos que porventura tenham, não sendo necessário aguardar outras edições do Café com a Diretora. Basta solicitar um agendamento com a Equipe de Atendimento do Colégio e Secretaria da Direção.

A partir desta primeira experiência, os próximos encontros do Café com a Diretora , ainda com datas a definir, serão moldados com novas dinâmicas e forma de abranger mais participantes.

Confira as fotos do encontro em nossa página no Facebook.