Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Primeiro “Altos Papos” de 2018 aborda segurança familiar no meio digital

Primeiro “Altos Papos” de 2018 aborda segurança familiar no meio digital

por marcello publicado 06/04/2018 13h16, última modificação 06/04/2018 13h16
Primeiro “Altos Papos” de 2018 aborda segurança familiar no meio digital

Estamos em uma era digital, na qual temos acesso às informações disponíveis em apenas um “click”. Mas, como administrar toda essa tecnologia com segurança para nossos filhos? É exatamente sobre este assunto que será o debate do primeiro “Altos Papos” de 2018, que acontecerá no dia 09 de abril, segunda-feira, às 19h, com as famílias de todos os segmentos educacionais do Colégio Metodista.

O evento tem o intuito de tirar as dúvidas de pais e familiares sobre temas que impactam na vida e no aprendizado das crianças e adolescentes, em um bate-papo descontraído com profissionais de diferentes áreas e, nesta edição, a conversa será sobre o acesso e troca dos inúmeros tipos de informações e conteúdo na internet e redes sociais.

Para isso, o encontro contará com Bárbara Endo, professora de Tecnologia Educacional, atuante com projetos relacionados à Cidadania Digital e Educomunicação. Participou da primeira turma do curso "Formação de professores multiplicadores para o uso consciente e responsável da Internet", sob a correalização do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e SaferNet Brasil. Bárbara é mestra em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, especializada em Comunicação Empresarial pela Universitat de Valéncia. Jornalista também pela UMESP e licenciada em Língua Portuguesa pela Unisinos.

Também estará no evento mediando o diálogo e participando com contribuições, Eduel Bahls Silvestre, que é graduando concluinte em Psicologia e graduado em Teologia. Também é atuante na área de “Etiqueta Contemporânea - Civilidade Gera Hospitalidade”.

Altos Papos – segurança familiar no meio digital
Quando: 09/04/2018, às 19h
Onde: anfiteatro Marcio de Moraes – edifício Sigma – Universidade Metodista de São Paulo – Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.