Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pelo segundo ano, Colégio Metodista recebe estudantes de universidade de Nova York para realização de projeto

por marcello publicado 29/05/2019 17h59, última modificação 03/06/2019 14h54
Nas extremidades da foto, duas das estudantes da Roberts Wesleyan participam de aula no Colégio - clique para ampliar

O Colégio Metodista, além de aprofundar e desenvolver projetos de internacionalização que leva alunos ao Peru e Estados Unidos, também recebe estudantes do exterior, por meio de outras atividades. Como parte da parceria entre a Universidade Metodista de São Paulo e a Roberts Wesleyan College, Rochester, Nova York, durante a segunda quinzena do mês de maio, o Colégio recebeu estudantes da instituição dos Estados Unidos para a realização de “job shadow”.

As atividades de “job shadow” proporcionam uma experiência prática aos alunos norte-americanos em sua área de atuação. No Colégio, os alunos da Roberts acompanharam as atividades de Biologia, Física, Matemática, Línguas, Pedagogia e a disciplina OLEM.

No desenvolvimento dos trabalhos, os alunos do Colégio se envolveram e interagiram com os jovens estudantes da universidade nova-iorquina, o que ocasionou uma troca de aprendizado.

A Roberts Weslyan College mantém um blog para o programa, no qual os estudantes que vêm ao Brasil fazem postagens de suas experiências, ao longo dos dias que passam no País. Confira as postagens sobre as experiências vividas na Universidade e no Colégio https://globalhonorsblog.roberts.edu (conteúdo do blog em inglês).

Confira algumas fotos da atividade.