Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pelo segundo ano, Colégio Metodista recebe estudantes de universidade de Nova York para realização de projeto

Pelo segundo ano, Colégio Metodista recebe estudantes de universidade de Nova York para realização de projeto

por marcello publicado 29/05/2019 17h59, última modificação 03/06/2019 14h54
Pelo segundo ano, Colégio Metodista recebe estudantes de universidade de Nova York para realização de projeto
Nas extremidades da foto, duas das estudantes da Roberts Wesleyan participam de aula no Colégio - clique para ampliar

O Colégio Metodista, além de aprofundar e desenvolver projetos de internacionalização que leva alunos ao Peru e Estados Unidos, também recebe estudantes do exterior, por meio de outras atividades. Como parte da parceria entre a Universidade Metodista de São Paulo e a Roberts Wesleyan College, Rochester, Nova York, durante a segunda quinzena do mês de maio, o Colégio recebeu estudantes da instituição dos Estados Unidos para a realização de “job shadow”.

As atividades de “job shadow” proporcionam uma experiência prática aos alunos norte-americanos em sua área de atuação. No Colégio, os alunos da Roberts acompanharam as atividades de Biologia, Física, Matemática, Línguas, Pedagogia e a disciplina OLEM.

No desenvolvimento dos trabalhos, os alunos do Colégio se envolveram e interagiram com os jovens estudantes da universidade nova-iorquina, o que ocasionou uma troca de aprendizado.

A Roberts Weslyan College mantém um blog para o programa, no qual os estudantes que vêm ao Brasil fazem postagens de suas experiências, ao longo dos dias que passam no País. Confira as postagens sobre as experiências vividas na Universidade e no Colégio https://globalhonorsblog.roberts.edu (conteúdo do blog em inglês).

Confira algumas fotos da atividade.