Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Orientações importantes sobre o Coronavírus

Orientações importantes sobre o Coronavírus

por fernanda.kian publicado 13/03/2020 16h18, última modificação 13/03/2020 17h38

Prezados familiares,

Mesmo conscientes de que a condição do Brasil frente à epidemia não é a mesma de outros países, temos buscado o máximo de cuidados frente à Pandemia do Coronavírus e, principalmente, buscado nos orientar por protocolos de Instituições sérias.

Nós, da Educação Metodista, temos nos empenhado bastante:

- Na conscientização sobre os cuidados que devemos ter para a prevenção do Coronavírus;
- Incentivando os alunos a lavarem as mãos (da maneira correta e durante um bom tempo, como, por exemplo, a duração de uma música), constantemente, bem como fazendo uso de álcool gel durante o período de aula;
- Orientando para que, ao tossir ou espirrar, as crianças coloquem o braço na frente da boca;
- Desafiando a encostarmos menos no rosto;
- Mantendo os ambientes arejados e bem higienizados;
- Interditando os bebedouros;
- Orientando que se evite cumprimentar com o toque.

Também, é imprescindível que as FAMÍLIAS, DIARIAMENTE, certifiquem-se de que:

- O aluno não tenha tido contato com nenhuma pessoa com caso de COVID19 confirmado;
- O aluno não apresente febre, associada a tosses, espirros, respiração cansada, coriza;
- O aluno não tenha viajado aos países com maior índice da doença nos últimos 14 dias.

Caso o aluno apresente algum dos fatores acima, recomendamos que NÃO o leve na aula, ficando sob responsabilidade da escola, transmitir as atividades importantes realizadas pela turma, a fim de que o estudante possa acompanhá-las. Há a recomendação que NÃO se deixe os alunos com avós, senhores maiores de 70/75 anos, por ser a população mais vulnerável.

O ideal é que os alunos tenham suas garrafinhas individuais de água e, quando maiores, tenham seu próprio álcool em gel, também.

Mesmo sabendo, por orientação médica, que não há relato de doença grave na população de menos de 10/12 anos de idade, queremos nos manter ao máximo cuidadosos.

Como o cenário muda muito rápido, caso tenhamos novas orientações, informaremos.

Atenciosamente,

Educação Metodista