Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Open House: proposta pedagógica e infraestrutura do Colégio foram apresentadas à comunidade

Open House: proposta pedagógica e infraestrutura do Colégio foram apresentadas à comunidade

por luan.matias publicado 03/09/2019 09h49, última modificação 03/09/2019 12h50
Open House: proposta pedagógica e infraestrutura do Colégio foram apresentadas à comunidade

O Colégio Metodista em São Bernardo do Campo promoveu, no último dia 31 de agosto, a primeira edição do Open House, evento com a proposta de apresentar o Colégio à comunidade. A programação foi planejada em formato de circuito, em que pais e responsáveis puderam fazer um tour guiado pelas dependências do Colégio.

Além de conhecerem os espaços e projetos desenvolvidos em sala de aula, os visitantes participaram de experiências com realidade aumentada, jogos cooperativos, conferiram apresentações e exposições, assistiram a vídeos e puderam conversar bastante com professores e funcionários. 

Enquanto as visitas eram realizadas, havia pipoca, algodão doce e lanches disponíveis. Tudo isso ao som da banda composta por alunos do Colégio, que apresentou um repertório com clássicos da MPB e músicas conhecidas no meio cristão. Também foram oferecidos serviços como aferição de pressão e atendimentos com alunos do curso de Estética e Cosmética da Universidade Metodista.

Dona Patrícia Brandão é moradora da região central de São Bernardo e soube do Open House a partir da divulgação feita pelas redes sociais. Mãe de duas crianças, destacou a maneira como foi recepcionada pelos professores e funcionários. “A estrutura é excelente, mas o engajamento dos profissionais e o encantamento demonstrado fazem toda a diferença. Deu para ver que todos amam o que fazem”, compartilhou. 

E teve gente que veio de longe para participar dessa festa. Dona Emília Miranda embarcou no Aeroporto de Curitiba às 6h e veio direto ao Open House. Avó coruja, atendeu a um pedido da filha, que irá se mudar para a região do ABC Paulista no próximo ano e está em busca de um Colégio para os três filhos. 

“Para mim foi uma experiência extraordinária conhecer o Colégio Metodista. Vir de Curitiba foi papel de mãe mesmo. Quando cheguei aqui, conheci uma estrutura excelente e uma proposta de trabalho extraordinária. Eu não conhecia a Educação Metodista e estou saindo daqui encantada. Ao chegar em casa vou fazer uma vídeo chamada com meus netos e compartilhar tudo”, revelou.

"O Open House foi um momento de compartilhar com público externo o trabalho de excelência que nossa equipe desenvolve no cotidiano", disse a diretora pedagógica do Colégio, Kênia Araujo Ferreira. 

O reverendo Wesley Teixeira, da Pastoral Escolar, mostrou-se feliz pelo fato de que vários pais destacaram a postura dos funcionários como um dos diferenciais do Colégio. “Queremos passar nossos valores também paras as famílias que nos visitam. Cremos em uma educação que modifica, acrescenta e transforma a vida das pessoas. Os pais percebem e confiam na nossa vocação”, concluiu.

Quem não conseguiu comparecer ao Open House não precisa se preocupar. É só acessar a home do nosso site e marcar um horário para uma visita agendada. Esperamos por você! 

Confira as fotos do evento.