Você está aqui: Página Inicial / Notícias / "Olimpíada da Família" proporciona interação e diversão para alunos e familiares

por isadora.martins publicado 07/08/2017 17h29, última modificação 07/08/2017 17h29
Segunda edição da "Olimpíada da Família" volta a reunir famílias em confrternização esportiva - clique para ampliar

Foi dada a largada e que comecem as celebrações do Dia dos Pais!

No último domingo (06), alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do Colégio Metodista de São Bernardo se reuniram com familiares para homenagear os papais com atividades esportivas em um cenário bem diferente: o Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra da Silva, de São Bernardo do Campo.

A “Olimpíada da Família” foi aberta pela diretora do Colégio, professora Kênia Araujo, e pelo pastor Wesley Teixeira, da Pastoral Escolar, que ressaltaram a importância da família no evento e na vida das crianças. “Nós todos temos um sonho que passa pela educação e é por isso que estamos aqui, porque somos referência para nossos filhos”, disse o pastor.

O professor de Educação Física, Leandro Fernandes, ficou responsável por aquecer o grupo e deixar todos mais animados e prontos para as provas. Após apresentar o espaço e dar as boas-vindas, apresentou as atividades do dia. Nesta edição da "Olimpíada da Família", os participantes tiveram ainda mais liberdade para conferir todas as competições que quisessem, pois as provas ficaram abertas durante todo o evento.

Os atletas, grandes ou pequenos, competiram no salto à distância, arremesso de peso e corrida de 100m e 200m. A animação era contagiante e todos os presentes se envolveram nas competições. Além das provas, as famílias contavam com o amplo espaço do Centro para "bater" uma bola, brincar com bambolês e até descansar após toda a correria da manhã.

Tatiane Almada Santos, mãe da Mirela Almada Morales, do 5º ano, gostou muito da prova de salto e participou várias vezes. “Achei muito bacana, foi a primeira vez que vim ao evento e achei bem construtivo. É uma interação bacana com a família e, principalmente, com os pais”.

Apesar do ambiente de atletismo profissional, as atividades não tiveram clima de competição, mas de descontração e união. Para Thais Palermo Rodrigues, mãe do Lucas Palermo, do 2º ano, essa possibilidade de integração é o mais interessante do evento.

“Foi muito legal. Como todo ano, está bem organizado, as crianças se divertem e é um momento de interação bem importante com os pais, com a família. Ele (Lucas) gostou muito e está correndo até agora! Ainda não cansou!”, relata animada. Para finalizar, o professor Leandro realizou um alongamento e agradeceu a participação de todos.

Confira mais fotos da “Olimpíada da Família” (passe o mouse para avançar as fotos):

Olimpíada da Família - 2017

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.