Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Oficinas extracurriculares encerram 2019 com apresentação especial

Oficinas extracurriculares encerram 2019 com apresentação especial

por fernanda.kian publicado 02/12/2019 19h46, última modificação 02/12/2019 19h58
Dança, música e teatro são algumas das modalidades apresentadas
Oficinas extracurriculares encerram 2019 com apresentação especial
Apresentação dos Líderes de Torcida

O último sábado, dia 30 de novembro, foi marcado por arte, ciência e esporte. Os alunos da Educação Infantil e Ensinos Fundamental e Médio apresentaram o resultado de sua dedicação nas Oficinas Extracurriculares.

O evento aconteceu no Salão Nobre do campus Rudge Ramos e contou com música e variado repertório de canções com apresentações da banda do Colégio, dos estudantes de violão e do coral.

As crianças do Infantil e Fundamental I fizeram apresentações de ballet e danças com figurinos diferenciados.

O esporte foi representado pelo Judô, que celebrou a graduação das crianças com troca de faixas. Pais, mães e avós foram convidados a participar amarrando a nova faixa aos quimonos dos alunos.

A cerimônia também foi marcada por ciência e tecnologia na apresentação dos trabalhos de Robótica. Houve corrida e luta de sumô, com robôs programados por celular e tablet, contando com a participação de alguns pais e exposição de brinquedos produzidos em papelão, como cofre, pebolim e até uma máquina de doces.

Segundo a professora Fátima, de Robótica, a ideia foi mostrar aos alunos que é possível produzir brinquedos e se divertir com o que tem em casa. “Foi uma experiência diferente para as crianças, que se sentiram especiais ao poderem se divertir com itens fabricados por eles”, declarou.

A novidade deste ano ficou por conta da apresentação dos líderes de torcida, equipe composta por alunos do 9º ano e Ensino Médio, com dança e acrobacias.

Os alunos de teatro finalizaram o espetáculo com três peças: a primeira, inspirada nos gibis da turma da Mônica, a segunda trouxe o jornal “Metonal” e a terceira, uma releitura de Alice no país das maravilhas.

Para a aluna Isabella Sales Porto, 5º ano, aluna de teatro e Chapeleiro Maluco na peça Alice no país das maravilhas, as aulas trabalham a timidez. “O legal de fazer teatro é poder interagir com pessoas”, disse.

Sentimento que a personagem principal da mesma peça, Letícia Cardoso da Silva, também do 5º ano, compartilha: “gosto de estar com alunos de outras séries”. Contou que fazer Alice foi um desafio, pois a personalidade é bem diferente da sua.

Para a mamãe Ana Beatriz Pereira Franco, dos alunos Artur e Julia Carraturi P. Franco, 2º e 4º ano, foi emocionante ver as crianças nas apresentações. Artur foi o Cebolinha na peça da turma da Mônica e Julia tocou violão e participou da apresentação de Robótica. A mamãe disse que as atividades ajudam na concentração, disciplina e autoconfiança, que refletem positivamente na sala de aula.

Segundo a diretora do Colégio, professora Kênia Araujo Ferreira, as atividades são importantes porque desenvolvem dons e talentos dos alunos, que se dedicam e trabalham o ano inteiro nas oficinas. “Essa dedicação rende frutos, que podem ser reconhecidos nas apresentações. Quero parabenizar a todos os alunos pelo ótimo resultado”, finaliza.

No dia 07 de dezembro as apresentações continuam com Ginástica Artística.

Confira as fotos do evento: https://photos.app.goo.gl/AV7i5A4rP2vyJmXSA