Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Obra literária "Iracema" é apresentada em peça teatral

Obra literária "Iracema" é apresentada em peça teatral

por marcello publicado 24/06/2016 11h27, última modificação 24/06/2016 14h42
Obra literária "Iracema" é apresentada em peça teatral
Peça traz obra literária de forma lúdica - clique para ampliar

A obra Iracema, clássico da literatura brasileira, foi mostrada aos alunos do Ensino Médio do Colégio Metodista de uma forma diferente. O livro de José de Alencar foi apresentado em uma peça teatral pela Cia de Teatro Letra Jovem no início de junho. A obra narra o trágico romance entre a índia Iracema e Martim, o primeiro colonizador português do Ceará.

Após um acidente, Martim é recebido pela tribo dos Tabajaras, onde vivia a jovem Iracema.  Na trama, os dois se apaixonam e fogem para viverem o amor proibido e juntos a eles levam o guerreiro Pitiguara, o índio Poti, amigo que Martim considerava como irmão.

Segundo a professora Renata Angélica Pozzetti Ferreira, “foi um momento de descontração e aprendizagem que favoreceu o contato com a obra de maneira lúdica e envolvente, pois se trata de um importante livro de José de Alencar, sendo uma das obras de leitura obrigatória para o vestibular da Fuvest nos próximos três anos”.

A Cia de teatro Letra Jovem é um grupo que trabalha há mais de 20 anos adaptando obras da literatura brasileira para o teatro, em especial, as que são exigidas nos vestibulares.

Confira algumas fotos da peça "Iracema" no Colégio:

 

Também é possível acessar o álbum clicando aqui.