Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Obra de Carlos Drummond de Andrade é apresentada em show musical aos alunos do Ensino Médio

por marcello publicado 08/09/2016 12h18, última modificação 08/09/2016 12h18
Clique para ampliar

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Metodista tiveram a oportunidade de ver de perto e até mesmo interagir com um clássico da Literatura brasileira. No final de agosto, eles assistiram à peça interativa “Show de Drummond” da Companhia de Teatro Letra Jovem. O espetáculo é baseado na obra Claro Enigma, de Carlos Drummond de Andrade, indicada como obrigatória no vestibular da Fuvest, entre outros Processos Seletivos.

A proposta da peça foi adaptar em músicas os poemas de Drummond em formato de um show. A apresentação consistiu em simular uma aluna que estava estudando a obra Claro Enigma e conforme ela avançava na leitura dos poemas, a banda os apresentava em músicas de diversos gêneros. No auge do show, os alunos do Colégio passaram a participar da peça, sendo uma plateia ativa, interagindo com os músicos, sendo convidados pelo vocalista para cantarem juntos com a banda, praticamente havendo um show a parte dos estudantes.

Nesse momento, em que há exigências constantes em relação ao estudo, concentração, provas e simulados, o show possibilitou um momento de descontração e alegria sem perder a relevância do estudo dessa obra tão significativa da literatura brasileira.

A ideia central deste trabalho da Companhia Letra Jovem será realizada na Semana Literária de 2016 pelos alunos. Com esta apresentação, eles puderam ter uma referência importante para suas incursões neste projeto literário.

Confira as fotos da peça “Show de Drummond”, com a participação dos alunos:

Também é possível acessar o álbum de fotos clicando aqui.