Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Na Sitiolândia, alunos aprendem sobre o meio ambiente e cultura indígena

Na Sitiolândia, alunos aprendem sobre o meio ambiente e cultura indígena

por marcello publicado 14/05/2019 17h24, última modificação 14/05/2019 17h43
Na Sitiolândia, alunos aprendem sobre o meio ambiente e cultura indígena
Contato direto com a natureza e indíginas trouxe experiências e aprendizado - clique para ampliar

As turmas do Nível 5 da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I  participaram de uma atividade prática e de estudo do meio, que trouxe uma diversidade de curiosidades e conhecimento. Os estudantes foram à Sitiolândia, um parque ecológico em Caieiras, região conhecida como a maior floresta urbana do mundo.

Eles puderam conhecer de perto a variedade da flora e fauna e refletir  sobre o meio ambiente e os cuidados com os animais. Também puderam aprofundar seus conhecimentos sobre a cultura indígena por meio do contato direto com os índios que habitam o local.

Esta é uma forma de, por meio de brincadeiras, obter um aprendizado e reforçar o compromisso com a preservação do meio ambiente e como ajudar no desenvolvimento de uma sociedade sustentável.

Confira as fotos em nossa página no Facebook.