Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Matroginástica faz mães e filhos se movimentarem juntos

Matroginástica faz mães e filhos se movimentarem juntos

por marcello publicado 08/05/2018 15h19, última modificação 08/05/2018 15h19
Matroginástica faz mães e filhos se movimentarem juntos
Clique para ampliar

Faltando pouco para ser celebrado o Dia das Mães, os alunos e familiares da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I já estão no “ritmo” de comemoração. Neste caso, realmente no ritmo, pois no dia 05 de maio, todos se juntaram para se exercitarem na Matroginástica.

Antes de tudo, teve o aquecimento e o primeiro deles foi o aquecimento do coração. Antes de irem para a quadra do Colégio Metodista, as mães e familiares foram reunidos em um dos pátios, onde estavam os filhos e filhas juntos com o professor de Música Marcello Puccini, preparados com uma apresentação musical, preenchendo o momento de emoção.

Passadas as emoções iniciais, aí sim, foi hora de fazer ginástica. Na quadra, o professor de Educação Física Adriano Pinheiro Olivio já estava de prontidão e logo tratou de conduzir o segundo aquecimento, que agora era o alongamento. Em seguida, “dá-lhe” exercícios, que começaram leves, mas foram se intensificando, mas tudo de uma maneira divertida e prazerosa. Teve até brincadeira com bexigas. Depois, algumas coreografias com todos os presentes concluíram o momento de descontração.

Mas as surpresas não acabaram por aí. Após a ginástica, todos foram convidados a irem ao espaço da Educação Infantil para um belo lanche, mas antes de saborearem os quitutes, veio a grande surpresa: Os alunos e alunas presentearam as mães com canecas que tinha impressas desenhos feitos pelas próprias crianças, o que fechou com chave de ouro a manhã da Matroginástica.

Confira as fotos do evento (passe o mouse para avançar):

Matroginástica - EI e 1º EFI - 2018

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.