Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mães e filhos se exercitam juntos na matroginástica da Educação Infantil

Mães e filhos se exercitam juntos na matroginástica da Educação Infantil

por marcello publicado 15/05/2017 12h24, última modificação 15/05/2017 12h24
Mães e filhos se exercitam juntos na matroginástica da Educação Infantil
Clique para ampliar

As primeiras semanas do mês de maio foram de especial atenção às mães no Colégio Metodista. Teve apresentação do Coral em shopping e canções dos alunos ao final das Reuniões de Pais do Ensino Fundamental I, com entrega de presentes. Já no dia 13, véspera do Dia das Mães, foi dia de, além de homenagens, ginástica. Isso mesmo, as mães da Educação Infantil se juntaram aos filhos e filhas para se exercitarem na Matroginástica.

Como em qualquer exercício físico a ser feito, antes de tudo é necessário o aquecimento, mas, primeiro, foi o aquecimento dos corações. Após as palavras de acolhimento da Pastoral Escolar, direção e coordenação, os alunos ajudaram a manhã ficar mais brilhante cantando para as mães uma canção que dizia o quanto eles são “gratos por tudo e que o amor por elas é grande e sem fim”.

Mas, relembrando, era dia de Matroginástica. Logo após as homenagens, todos foram para a quadra do Colégio e, aí sim, foi hora de alongar e pôr o corpo em movimento. O professor de Educação Física, Adriano Pinheiro Olivio, foi quem conduziu os exercícios. Ele começou pegando leve, mas logo foi ficando mais agitado, principalmente quando a ginástica virou a brincadeira de estourar a bexiga, o que deixou tudo mais divertido ainda.

Depois de muito exercício físico, veio o que com certeza as mães consideraram a melhor parte. O que mais pode ser tão bom quanto ganhar uma massagem nos pés, nos ombros e costas logo depois da ginástica? Tem como ficar melhor sim. Os próprios filhos e filhas se encarregaram de providenciar este momento relaxante e merecido para as mães e com direito a creme para passar nos pés antes de massageá-los. Deu até vontade, não é mesmo?

Para finalizar a manhã prazerosa, um lanche foi oferecido a todos, para completar a confraternização das famílias.

Veja as fotos da Matroginástica com a Educação Infantil:

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.