Você está aqui: Página Inicial / Notícias / III Olimpíada de Química do ABC está com inscrições abertas

III Olimpíada de Química do ABC está com inscrições abertas

por marcello publicado 08/03/2017 11h37, última modificação 08/03/2017 11h37
III Olimpíada de Química do ABC está com inscrições abertas
Clique para ampliar

Estão abertas as inscrições para a III Olimpíada de Química do Grande ABC, ação promovida pela Universidade Metodista de São Paulo, por meio do curso de Farmácia. A iniciativa tem o objetivo de estimular o estudo de Química, identificar jovens talentos e influenciar na melhoria da qualidade do ensino da disciplina.

Dividida em Nível 1, para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, e Nível 2, para aqueles que estão no Ensino Médio ou que já concluíram os estudos há menos de um ano e não ingressaram em instituições de Ensino Superior, a Olimpíada é aberta a estudantes das escolas públicas e particulares de Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

As inscrições dos participantes devem ser feitas pelo professor responsável de cada escola até o dia 28 de abril de 2017. Para tanto, ele deverá realizar o download da ficha de inscrição, preenchê-la com as informações dos alunos e enviá-la para o e-mail: .

A aplicação da prova da primeira fase será no dia 6 de maio de 2017. Já a segunda fase será realizada no dia 3 de junho.

Os estudantes que obtiverem as melhores pontuações na segunda fase serão contemplados com medalhas de ouro, prata e bronze, com a possibilidade de haver Menções Honrosas a critério da banca. Além de um certificado de congratulação, todas as escolas que tiverem representantes premiados receberão um banco de questões de Química para que os professores utilizem com seus alunos.

III Olimpíada de Química do Grande ABC
Local: Universidade Metodista de São Paulo - Campus Rudge Ramos - Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.
Dúvidas ou mais informações: Regulamento disponível no site da Olimpíada ou pelo e-mail .