Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Formandos 2020: turmas dos 9ºs anos EFII e 3º ano EM participam de cerimônia ao estilo drive-thru

por marcello publicado 17/12/2020 14h24, última modificação 17/12/2020 14h24

O ano de 2020 foi rotulado por diversas formas como atípico, difícil, desafiador e até mesmo surgiu um termo: o “novo normal”. No entanto, muitas pessoas enfrentaram todos os desafios, se reinventando e buscando alternativas. Assim foi para as turmas dos 9ºs anos do Ensino Fundamental II e 3º ano do Ensino Médio que, junto com professores e equipe pedagógica, superaram adversidades por meio das atividades remotas e finalizaram o ano marcado pela formatura que certamente ganhou maior “sabor” de vitória.

Por questões de segurança e zelo pela saúde de todos e todas, a cerimônia foi diferente, adotando protocolos de proteção em razão da pandemia, mas um tanto interessante. Assim como cada estudante das referidas turmas vivenciou um “circuito” na vida escolar, outro circuito foi percorrido na hora de se formar.

Na tarde de 16 de dezembro, cada família adentrou ao campus da Universidade Metodista, local da cerimônia, com seu veículo e passou por três estações. A primeira, em frente à capela, alunos e alunas recebiam uma palavra da Pastoral Escolar e a própria Palavra de Deus, por meio das Bíblias com as quais foram presenteados. Na segunda, na Praça Central, um breve encontro, mesmo que dentro do carro, com os professores e professoras, coordenação e direção do Colégio para os festejos que não poderiam faltar.

Na terceira e última estação, na entrada do Edifício Alfa, patrimônio histórico da cidade, se posicionavam os paraninfos das turmas para a entrega do tão esperado “canudo”, simbolizando a formatura e que também continha uma mensagem especial.

Assim, os estudantes finalizavam não apenas o circuito da cerimônia, mas também ciclos de vida para o início de outros. Agora, concluintes do 9º ano irão para o que pode-se chamar de reta final na Educação Básica ao entrarem no Ensino Médio. Já os concluintes do 3º ano, despedem-se do Colégio Metodista e vão para outro “universo”, a vida universitária.

O Colégio Metodista parabeniza e agradece a todos alunos e todas alunas formandos e formandas de 2020 e também as famílias pela parceria em toda a caminhada.

Confira fotos das formaturas.