Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Festival Literário 2019 é apresentado durante Semana de Planejamento

Festival Literário 2019 é apresentado durante Semana de Planejamento

por luan.matias publicado 25/01/2019 14h47, última modificação 25/01/2019 14h54
Festival Literário 2019 é apresentado durante Semana de Planejamento

Como parte da programação da Semana de Planejamento, foi apresentado hoje (25) o projeto do Festival Literário 2019, nova designação para a tradicional Semana Literária do Colégio Metodista. A intenção é ampliar as ações realizadas durante o evento, que passa a ser diretamente alinhado ao projeto pedagógico para o ano letivo.

Com a proposta de incentivar o conhecimento e a autoria de produções literárias e artísticas entre alunos de todos os segmentos de ensino, o Festival promoverá atividades que colaboram para o desenvolvimento do hábito da leitura e o contato com obras de diversos escritores, pintores e ilustradores. Desta forma, as atividades favorecem o despertar da criação, da imaginação, da sensibilidade, da visão crítica e da oralidade. Os resultados das produções realizadas são apresentados durante o evento, quando também serão promovidas conversas com autores e peças de companhias teatrais.

"Temos muito retorno dessa formação de um cidadão crítico, que sabe refletir sobre a realidade que o cerca. Este é o foco essencial do Colégio Metodista. Oferecemos conteúdo e aquisição do conhecimento, mas essa formação crítica está alinhada com tudo isso. Quando vai se debruçar em um texto literário, que é muito provocativo e precisa ser cuidadosamente trabalhado, o aluno desenvolve argumentos para escrever uma boa redação e interpretar questões de provas externas, por exemplo. Essa amplitude de conhecimentos, habilidades e competências prepara o aluno não apenas para esses exames, mas para a vida", disse a professora Kênia Araujo Ferreira, diretora do Colégio Metodista.

A Semana de Planejamento 2019 ocorre até 29 de janeiro e promove diversas atividades pedagógicas para os professores do Colégio, que participam de palestras, oficinas, dinâmicas, avaliações e debates sobre o projeto educacional para o ano letivo.