Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Feira de Profissões apresenta a alunos o universo e atuação das diferentes áreas de formação

por marcello publicado 07/11/2017 16h38, última modificação 07/11/2017 16h38
Clique para ampliar

Os alunos do Ensino Médio participaram, no dia 31 de outubro, da Feira de Profissões que aconteceu no Colégio Metodista. Na ocasião, professores e coordenadores de cursos de graduação da Universidade Metodista de São Paulo estiveram no Colégio para dialogar com os estudantes e explicar como atuam os profissionais das diversas áreas (fotos e vídeo abaixo).

Divididos em diversas estações pelas salas de aula, os docentes da universidade não apenas falavam do curso em si, mas no quê o profissional é habilitado e em que tipos de locais e empresas ele pode trabalhar, além das diversas atividades que pode realizar com tal formação. Alguns cursos até mesmo promoveram oficinas, como o curso de Automação Industrial, com a oficina de programação robótica e o curso de Farmácia que realizou a oficina de produção de álcool gel e chamou a atenção dos alunos.

Outros cursos que participaram da Feira foram: Administração, Automação Industrial, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Engenharia da Computação, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Produção, Estética e Cosmética, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão Pública, Gestão da Qualidade, Jogos Digitais, Jornalismo, Letras, Marketing, Matemática, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Processos Gerenciais, Rádio e TV, Relações Públicas, Secretariado Executivo Bilíngue e Sistemas de Informação.

Confira as fotos da Feira de Profissões (passe o mouse para avançar as fotos):

Feira de Profissões - Ensino Médio - 2017

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.

Assista ao vídeo com alguns momentos da Feira:

Também é possível assistir ao vídeo aqui.