Estudo de meio aliado à robótica torna conteúdo de sala de aula mais significativo
![Estudo de meio aliado à robótica torna conteúdo de sala de aula mais significativo Estudo de meio aliado à robótica torna conteúdo de sala de aula mais significativo](http://colegiometodista.g12.br/saobernardo/noticias/estudo-de-meio-aliado-a-robotica-torna-conteudo-de-sala-de-aula-mais-significativo/@@images/721f6888-8f8e-4c30-80cc-37eaec6d65a6.jpeg)
Os alunos do 2° ano do Ensino Fundamental I saíram, nas últimas semanas, em pesquisa pelo campus da Universidade Metodista investigando as sinalizações de trânsito, com o intuito de reconhecer e discutir sobre as regras e sua importância. Após retomarem o assunto em sala de aula, junto com as professoras Viviane Tomé e Priscila Pieretti, discutiram a importância dos semáforos para maior organização no trânsito e estudaram o seu funcionamento nas aulas de robótica.
Utilizando-se de tecnologias, o desafio ao grupo foi a construção de um semáforo, o que abriu um novo “leque” de conhecimentos, que envolveu os conceitos tecnológicos “polias e correias”, além da reflexão sobre o significado das cores.
Confira algumas fotos da atividade: