Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudo de meio aliado à robótica torna conteúdo de sala de aula mais significativo

por marcello publicado 20/04/2017 17h16, última modificação 20/04/2017 17h16
Alunos verificam faixa de pedestre em análise das diferentes sinalizações de trânsito - clique para ampliar

Os alunos do 2° ano do Ensino Fundamental I saíram, nas últimas semanas, em pesquisa pelo campus da Universidade Metodista investigando as sinalizações de trânsito, com o intuito de reconhecer e discutir sobre as regras e sua importância. Após retomarem o assunto em sala de aula, junto com as professoras Viviane Tomé e Priscila Pieretti, discutiram a importância dos semáforos para maior organização no trânsito e estudaram o seu funcionamento nas aulas de robótica.

Utilizando-se de tecnologias, o desafio ao grupo foi a construção de um semáforo, o que abriu um novo “leque” de conhecimentos, que envolveu os conceitos tecnológicos “polias e correias”, além da reflexão sobre o significado das cores.

Confira algumas fotos da atividade:

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.