Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes fazem reflexão com base na vida de atletas olímpicos

Estudantes fazem reflexão com base na vida de atletas olímpicos

por marcello publicado 12/09/2016 17h26, última modificação 12/09/2016 17h26
Estudantes fazem reflexão com base na vida de atletas olímpicos
Clique para ampliar

Após um estudo sobre o legado da Olimpíada e a vida dos atletas, os alunos dos 6º anos do Ensino Fundamental II do Colégio Metodista fizeram uma reflexão aprofundada. Após conhecerem um pouco mais sobre a vida dos medalhistas de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro Rafaela Silva (Judô – Brasil), Thiago Braz (Salto com Vara – Brasil) e Usain Boult (Atletismo – Jamaica), eles chegaram a uma conclusão: “ao longo das trajetórias, a vitória só vem para aquele que não desiste de superar-se a cada dia”.

De acordo com as professoras das turmas, Gorete Morgado, Maria Angélica Pacchioni, Flávia Abreu e Elaine Gabane, “queremos que nossos alunos sejam mais que campeões e protagonistas de alguns momentos, queremos vê-los vencedores da vida e na vida. Somos uma grande equipe e temos atletas que participam ativamente na modalidade ‘corrida da vida’ e aqui temos espaço para todos e, juntando nossas diferenças, continuaremos a corrida até chegarmos ao nosso alvo, superando nossos obstáculos e construindo nosso futuro por meio de uma educação significativa”.

E nesse clima olímpico, a atividade ainda valeu uma volta com a tocha Olímpica feita pelos alunos no bosque da Universidade Metodista de São Paulo, celebrando a vida, com direito a lanche compartilhado.

Confira as fotos da atividade especial:

Também é possível acessar o álbum de fotos clicando aqui.