Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Peru estão no Colégio Metodista para intercâmbio cultural

Estudantes do Peru estão no Colégio Metodista para intercâmbio cultural

por marcello publicado 08/10/2018 12h48, última modificação 08/10/2018 12h48
Estudantes do Peru estão no Colégio Metodista para intercâmbio cultural
Alunos e euqipes do Colégio América e Colégio Metodista - clique para ampliar

Nesta semana começa mais um período de trocas de experiências no Colégio Metodista. Os alunos dos 9ºs anos que no mês de junho estiveram em Lima, Peru, para um intercâmbio cultural, agora recebem os amigos que fizeram no Colégio América de Callao, instituição metodista de ensino parceira neste intercâmbio cultural dos idiomas português-espanhol, que é promovido há 20 anos. Na manhã desta segunda-feira, 08 de outubro, os estudantes do país vizinho foram acolhidos no Colégio, dando início à programação que se estenderá ao longo do mês.

No primeiro momento, os grupos do Colégio Metodista e do Colégio América estiveram reunidos com a professora de Espanhol Rosa Graziela Rodrigues, para uma conversa inicial sobre o intercâmbio. Depois, todos foram à capela para a devocional conduzida pelo pastor Wesley Teixeira e também uma palavra de acolhida da diretora do Colégio, professora Kênia Araujo Ferreira.

Os alunos peruanos também tiveram a oportunidade de dar uma palavra, quando falaram sobre suas expectativas. Como não poderia deixar de ser, todos expressaram o ânimo em conhecer a cultura, hábitos e locais do Brasil além da convivência com as famílias anfitriãs.

Assim como aconteceu com os alunos brasileiros, quando estiveram no Peru, a parceria oferece aos intercambistas a possibilidade de estabelecer contato real com o cotidiano das pessoas, estando hospedados em casas de famílias, frequentando aulas acadêmicas – tanto voltadas para os peruanos, como no universo dos alunos brasileiros – e realizando passeios para o aprimoramento cultural e social, além de momentos de lazer. Serão, a partir de agora, 21 dias desta vivência.

Confira as fotos da devocional de acolhida (passe o mouse para acionar as setas de avanço das fotos):

Devocional de Acolhida Estudantes do Peru - 2018

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.