Ensino híbrido proporciona aulas dinâmicas e interativas
As aulas no Colégio Metodista em São Bernardo do Campo ganham novas estratégias que permitem espaços mais dinâmicos e interativos. Desta vez, os alunos circulam por diversas estações de aprendizagem com diferentes maneiras de desenvolver habilidades relacionadas ao tema Revolução Industrial.
Foram criadas cinco estações, a construção de um mapa mental com os conceitos explorados, aula explicativa com a professora pelo “tablet”, produção de uma história em quadrinhos e um questionário com questões abertas.
Foi notável o envolvimento e a participação efetiva dos alunos na aula em que puderam exercer maior autonomia, interagindo com o conhecimento e dialogando com os colegas, utilizando-se de diferentes possibilidades em aprender de acordo com os canais mais receptivos e desenvolver outros que precisam de maior atenção.
Nesta sequência didática, a tecnologia digital é suporte para o processo de aprendizagem, acesso a novos saberes e superação de eventuais dificuldades, tendo o professor como mediador e gestor de todo processo.
Confira o vídeo sobre o Ensino Híbrido – rotação de estações:
Também é possível assistir ao vídeo aqui.
*A Coordenação do Ensino Fundamental II teve a iniciativa de produzir, ela própria, vídeos que mostram a prática do ensino no Colégio Metodista em suas diferentes estratégias. Confira mais alguns no canal do Colégio.