Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ensino híbrido proporciona aulas dinâmicas e interativas

Ensino híbrido proporciona aulas dinâmicas e interativas

por marcello publicado 19/05/2017 16h21, última modificação 19/05/2017 16h37

As aulas no Colégio Metodista em São Bernardo do Campo ganham novas estratégias que permitem espaços mais dinâmicos e interativos. Desta vez, os alunos circulam por diversas estações de aprendizagem com diferentes maneiras de desenvolver habilidades relacionadas ao tema Revolução Industrial.

Foram criadas cinco estações, a construção de um mapa mental com os conceitos explorados, aula explicativa com a professora pelo “tablet”, produção de uma história em quadrinhos e um questionário com questões abertas.

Foi notável o envolvimento e a participação efetiva dos alunos na aula em que puderam exercer maior autonomia, interagindo com o conhecimento e dialogando com os colegas, utilizando-se de diferentes possibilidades em aprender de acordo com os canais mais receptivos e desenvolver outros que precisam de maior atenção.

Nesta sequência didática, a tecnologia digital é suporte para o processo de aprendizagem, acesso a novos saberes e superação de eventuais dificuldades, tendo o professor como mediador e gestor de todo processo.

Confira o vídeo sobre o Ensino Híbrido – rotação de estações:

Também é possível assistir ao vídeo aqui.

*A Coordenação do Ensino Fundamental II teve a iniciativa de produzir, ela própria, vídeos que mostram a prática do ensino no Colégio Metodista em suas diferentes estratégias. Confira mais alguns no canal do Colégio.