Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ensino híbrido: alunos estudam sobre o descobrimento do Brasil de forma colaborativa

por marcello publicado 09/02/2017 12h50, última modificação 09/02/2017 12h50
Grupos passaram por diversas estações para desenvolver conteúdo - clique para ampliar

Nesta semana, na aula de História, os alunos do 4º ano do Colégio Metodista aprenderam um pouco mais sobre o descobrimento do Brasil de uma forma diferente, participando de um sistema de rotação por estações. As salas de aula foram organizadas por estações contendo propostas diversas, onde os alunos, em grupos, passavam por elas e puderam trocar conhecimentos, discutir e resolver questões sobre o tema em estudo, desenvolvendo o conteúdo. Isto é o que chamamos de Ensino Híbrido.

Segundo a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I, professora Kelly Cristina Ramos Toscano, “esse modelo de aula possibilita aos alunos um aprendizado de maneira significativa, tornando-os protagonistas de seu processo de construção", explicou.

Confira algumas fotos da aula de história em “estações”:

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.