Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ensino Fundamental II tem aula prática sobre integração por meio do esporte

Ensino Fundamental II tem aula prática sobre integração por meio do esporte

por marcello publicado 07/08/2017 13h25, última modificação 07/08/2017 13h25
Ensino Fundamental II tem aula prática sobre integração por meio do esporte
Futsal foi verdadeira aula de integração - clique para ampliar

Os alunos do Ensino Fundamental II tiveram uma aula sobre integração e colaboração. No sábado, 05 de agosto, as turmas dos 6ºs aos 9ºs anos foram ao Ginásio de Esportes da Universidade Metodista e tiveram esta lição prática de uma forma que eles gostam: o esporte, mais especificamente pelo Futsal.

A atividade envolveu um torneio amistoso. Para começar, os alunos formaram fileiras para a formação dos times, mas enganou-se quem pensou que as equipes seriam definidas pelas turmas de cada ano. Os professores de Educação Física Nairson Costa e Adauto Souza mesclaram os estudantes, formado times com alunos das diferentes turmas. Começou aí a integração. Nada de “panelinhas”, mas, sim, a interação e o exercício da colaboração.

É claro que, mesmo em jogos amistosos, rola um pouco de disputa, mas foi bem sadia, principalmente pelo fato dos jogadores estarem interagindo com colegas de convivência um pouco menor no dia a dia e por perceberem a necessidade de se unirem para o jogo dar certo. Assim, todos jogaram um pouco, ninguém “esquentou banco” e todos foram, de certa forma, vencedores.

“Em toda modalidade esportiva há um campeão, mas para ser campeão é preciso integração e este foi o maior propósito hoje, a coletividade e o companheirismo”, explicou o professor Nairson.

Confira as fotos da atividade esportiva (passe o mouse para avançar as fotos):

Atividade Esportiva de Integração - Ensino Fundamental II - 2017

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.