Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ensino Fundamental II também adotará o Sistema de Ensino pH

Ensino Fundamental II também adotará o Sistema de Ensino pH

por luan.matias publicado 29/08/2019 17h40, última modificação 12/09/2019 12h01
Ensino Fundamental II também adotará o Sistema de Ensino pH

A partir de 2020, as turmas do Ensino Fundamental II do Colégio Metodista passarão a utilizar o Sistema de Ensino pH, da SOMOS Educação, já adotado pelo Ensino Médio em 2019. A novidade foi anunciada na reunião de pais realizada no último dia 26 de agosto. 

Durante o encontro, pais e responsáveis foram apresentados ao pH, reconhecido pela excelência acadêmica e por oferecer um material eficaz, com conteúdo moderno, articulado e estruturado. “A introdução do sistema pH no Ensino Fundamental II trará aprofundamento e maior significado para conteúdos trabalhados em sala de aula”, destaca a diretora pedagógica do Colégio, Kênia Araújo Ferreira. 

A diretora ainda ressalta a importância dos responsáveis pelos materiais do Sistema serem professores. “O autor do material estar em sala de aula faz toda diferença, pois seu cotidiano não é distante da realidade escolar”. 

A adoção do pH reforça a proposta pedagógica do Colégio, já que o Sistema apresenta os temas de maneira contextualizada e possibilita uma reflexão crítica por parte dos alunos, que são desafiados a encontrarem soluções práticas para situações cotidianas.

Confira as fotos da apresentação.

Veja depoimentos de professores e alunos do Ensino Médio sobre suas experiências com a utilização do Sistema.