Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dia dos Professores é celebrado com encontro entre equipes do Colégio

Dia dos Professores é celebrado com encontro entre equipes do Colégio

por marcello publicado 17/10/2017 17h59, última modificação 17/10/2017 17h59
Dia dos Professores é celebrado com encontro entre equipes do Colégio
Clique para ampliar

Todo dia é dia de professor. Afinal, é diariamente que alunos e alunas de todos os níveis educacionais são ensinados pelos professores e professoras nas escolas, universidades e demais instituições. Mas se o dia 15 de outubro é a data comemorativa, então vamos celebrar e se a data foi em um domingo, dia de merecido descanso, no dia seguinte comemoramos, não tem problema.

Assim foi, em mais um ano, a celebração em homenagem aos professores e professoras no Colégio Metodista, que aconteceu na segunda-feira, 16 de outubro. Na retomada das atividades escolares da semana, o dia foi finalizado com um encontro entre as equipes do Colégio, sendo os docentes, funcionários administrativos, auxiliares pedagógicas, inspetores e coordenação pedagógica, já que, como disse a diretora do Colégio, professora Kênia Araujo Ferreira, “todos que dedicam seu dia de trabalho em um espaço educacional são educadores”.

A Pastoral Escolar, por meio do pastor Wesley Teixeira, e a professora Kênia conduziram este momento e a recepção inicial aos homenageados da noite foi com a canção “Sal da Terra”, de Beto Guedes, com um grupo conduzido pela orientadora educacional, professora Cláudia Toledo. E a palavra trazida pelo pastor Wesley foi sobre um tema semelhante, que se baseou no texto bíblico de Mateus 5:13-16 (veja o texto), que diz que somos chamados a ser “sal e luz” na Terra, o que os professores acabam por ser mediante seus alunos, aqueles que ajudam a “temperar” e trazer clareza na caminhada.

E para finalizar, é claro que não poderia faltar a entrega de presentes, que os alunos deram uma ajuda preciosa na confecção, literalmente marcando com as mãos as lembranças.

Veja um vídeo com a música "Sal da Terra" cantada na celebração:

Também é possível assistir ao vídeo aqui.

Confira as fotos da celebração (passe o mouse para avançar as fotos):

Celebração do Dia dos Professores - 2017

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.