Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Culto de aniversário do Colégio Metodista destaca o ato de “cuidar”

Culto de aniversário do Colégio Metodista destaca o ato de “cuidar”

por marcello publicado 29/05/2019 13h04, última modificação 29/05/2019 13h11
Culto de aniversário do Colégio Metodista destaca o ato de “cuidar”
Legenda: alunos conduziram os cânticos e músicas da celebração - clique para ampliar

Os alunos mais uma vez protagonizaram a celebração de aniversário do Colégio Metodista em São Bernardo do Campo, que completa 34 anos neste 2019. A Banda do Colégio com seis novos integrantes e a Turma J de Violão fizeram suas estreias animando com cânticos e músicas o Culto de Ação de Graças realizado na noite de 27 de maio, enquanto coube às crianças da 4ª série do Ensino Fundamental I executar com muita competência o Hino do Colégio.

“O cuidar” pautou as mensagens do encontro, que reuniu pais, estudantes, docentes e administrativos no Auditório Sigma da Universidade Metodista, aproveitando o tema da programação curricular deste ano do Colégio, que é “Cuidado para com o Meio Ambiente”. Na partilha da Palavra, a pastora Andréia Fernandes fez referência à passagem da multiplicação de pães e peixes por Jesus, que alimentou uma multidão a partir de 5 pães de cevada e 2 peixes atribuídos a uma criança.

“Na verdade, não houve multiplicação, mas uma partilha irrestrita. Esse é o Deus cuidadoso, que se manifesta antes de nós pedirmos, e o fez por meio de uma criança. O maior presente da família e das escolas são as crianças e adolescentes, com todas as suas complexidades. E o desafio de cuidar deve ser enfrentado em parceria entre pais e educadores. É um trabalho conjunto”, falou pastora Andréia, coordenadora do Departamento Nacional da Escola Dominical da Igreja Metodista.

A diretora do Colégio, professora Kênia Araujo Ferreira, chamou a atenção para a importância dos educadores na vida de crianças e adolescentes, lembrando de episódio em que seu ex-aluno trouxe a filha para estudar na instituição. “Um dia ela me pediu ajuda para achar a mochila, peguei-a pelas mãos e lá fomos nós. Olha como nosso papel como educadores faz sentido e continua na vida dos alunos e ex-alunos”, citou.

O Culto de Ação de Graças foi apresentado pelo reverendo Wesley Cardoso Teixeira, da Pastoral Escolar. Professor Éverton cuidou da regência das apresentações musicais e professora Rosemeire, de Ensino Religioso, fez a oração de louvor por mais um ano de atividades da escola. A Banda do Colégio executou o 1º e 2º cânticos, Ousado Amor e Yeshua, e a pastora Andréia Fernandes deu a Benção Final da celebração, convidando a plateia para o abraço da paz.

Confira as fotos da celebração em nossa página no Facebook.